quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Covilhã efectua "réplica" de Feira de S. Miguel em Lisboa este Domingo


Aproveitando a existência da Casa regional Casa da Covilhã em Lisboa o município da Covilhã em parceria com a sua "embaixada" e da Câmara Municipal de Lisboa efectua no próximo domingo no Mercado da Ribeira uma "réplica" da Feira de S. Miguel onde haverá os produtos regionais serranos , Grupo de Cantares locais, Fanfarras e Ranchos Folclóricos numa clara promoção do concelho e região.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CineEco abre portas este Sábado


Já para alguns um dos grandes festivais de cinema nacional, O CineEco - Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em Seia dá início à sua programação este sábado pelas 18h00 com o documentário alemão " Coração do Céu, Coração da Terra" de Frauke Sandig e Erik Black. Realço para a exibição, dentro da programação do festival, de "Linhas de Wellington" já publicitado aqui no blog, a exibir dia 9 de Outubro pelas 15h00 no Cineteatro Panorama. A nível nacional o destaque vai para " Mondego" de Daniel Pinheiro a exibir dia 10 pelas 22h no Grande Auditório, a vida do rio desde o Mondeguinho à Figueira da Foz, onde pontificam as mais belas paisagens da Serra da Estrela. Será certamente um dos candidatos ao prémio na categoria de Competição Lusófona/Panorama Regional. De referir ainda o regresso de Jorge Pelicano, o autor de "Ainda há Pastores?" regressa à competição do festival na companhia de Candida Pinto, jornalista da SIC com o documentário " Gorongosa". Toda a programação em: http://www.cineecoseia.org/

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fundação D. Laura dos Santos volta a "tropeçar" em jogo em casa


O caminho da equipa feminina Fundação D. Laura dos Santos não está a ser fácil nesta estreia que é a 1ª Divisão de futebol feminino. A equipa de Moimenta voltou a perder em casa no Estádio do Farvão diante do Vilaverdense por um claro 1-5. A equipa do concelho de Gouveia já tinha perdido na passada jornada com a equipa de Sintra e actual campeã 1.º de Dezembro. Na próxima jornada a equipa deslocar-se-à ao Estádio do Bessa, na cidade da Invicta para defrontar o Boavista.

"Linhas de Wellington", filmado em Folgosinho com estreia esta 5a. Feira


A estória recria a história das invasões francesas no principio do século XIX, sobretudo a estratégia do general Wellington em deter as tropas gaulesas na entrada a Lisboa. A estreia é esta 5a. feira (4 de Outubro) nas salas de cinema em Portugal, isto depois de ter-se estreado nos festivais de Veneza e Montreal. A película tem a particularidade de ter algumas cenas  filmadas em Folgosinho, mais propriamente em território dos Casais de Folgosinho, em pleno coração da Serra da Estrela. De realçar ainda de alguns dos figurantes serem gouveenses.

domingo, 30 de setembro de 2012

Maratona BTT em Folgosinho - Inscrições em aberto

Decorre no próximo dia 11 de Novembro a Maratona BTT em Folgosinho, uma organização da corporação do Bombeiros Voluntários locais. As inscrições estão em aberto e para mais informações em : http://btt-folgosinho.blogspot.pt/p/inscricoes.html 

Isenção nas Scut acaba amanhã


As isenções nas Scut acabam amanhã segundo veiculam os principais meios de comunicação, embora muita indefinição no ar. No entanto sabe-se que o governo estará a estudar novas formas de isenção possíveis para colocar em prática em Janeiro de 2013.