quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gouveia é "palco" na Volta a Portugal em bicicleta, 5ª e 6ª feira


Gouveia, cidade nas faldas da Serra da Estrela volta a ser palco da maior prova velocipédica nacional, a 7ª etapa da 74ª edição da Volta a Portugal sai da cidade gouveense, amanhã, rumo ao Sabugal. Sexta-feira os ciclistas voltarão a passar pela Capital da Aventura naquela que é a etapa "rainha" com subida à Torre.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Insólito corte de água em Nabaínhos e Melo...

Segunda- feira pela manhã subitamente as localidades de Nabaínhos e Melo ficaram sem abastecimento de água da rede. Alguém cortou os canos que ligam o depósito da freguesia às respectivas localidades . Para além de os cortar, levou-os para casa, literalmente. A situação está a ser investigada pelas autoridades, especula-se muito pela freguesia, sobretudo de eventual autor deste insólito episódio.  O abastecimento de água foi restabelecido durante o final do dia de ontem e principio da manhã de hoje. Aguardaremos pelo fim da investigação. 

Turismo só mesmo em Lisboa...


A revista semanal Visão traz na edição da passada semana um artigo sobre o turismo da capital do país, referindo que esta está na moda e tem já um fluxo de 5 milhões de veraneantes por ano. A marca Lisboa é já uma imagem consolidada, e a recente abertura da estação do aeroporto de Lisboa abre portas a um público juvenil estrangeiro e da área do low-cost. 
Mas Portugal não é só Lisboa e a desorganização do turismo que temos vindo a assistir nas regiões interiores levam a que a capitalização deste núcleo fique pela capital quando todo o interior poderia beneficiar com este fluxo turístico da capital administrativa da República Portuguesa.  Interesses implantados?! Desorganização?! Falta de vontade?! Perante tanta beleza da Serra da Estrela, património histórico e gastronómico, qual o turista que não gostaria de visitar-nos? Estamos a três horas da capital do país, não parece ser o fim do mundo... As mais valias seriam evidentes, e todos ganhavam, afinal 5 milhões de pessoas é metade da população de Portugal Continental

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desportivo de Gouveia venceu Taça Estrela


Decorreu entre os dias 11 e 13 de Agosto a Taça Estrela, em torneio triangular. O Clube Desportivo impôs-se aos dois outros adversários, também eles do concelho de Gouveia, o Vilanovenses e o Paços da Serra. O troféu ficou assim em "casa"