quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gouveenses lutam pela manutenção da Escola Básica de S.Pedro

Uma petição e vários apelos pelo Facebook fazem a luta de um conjunto de gouveenses que tentam que a Escola Básica na freguesia de S.Pedro não feche portas. Mais uma luta de David e Golias, que o fim terá o mesmo pendor. Gouveia e o interior rumo ao deserto...

Pão de Urtiga vence "Concurso de Ideias" da ADRUSE

Decorreu entre os dias 29 de Maio e 14 de Junho uma iniciativa da ADRUSE intitulado "Os jovens da Serra  Da Estrela no caminho do Empreendedorismo", envolvendo os municípios de Gouveia, Seia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira e Manteigas. O evento visava implantar a sensibilidade aos mais jovens da importância do empreendedorismo e formas de enquadrar a região nesse conceito. Dentro das conferências realizadas nas respectivas cidades, foi fomentado um "Concurso de ideias" com participação de várias entidades locais , entre as quais o Instituto de Gouveia representou a Capital da Aventura levando a concurso : "Kit - Mãos no Queijo". A vitória do concurso no entanto haveria de "sorrir" aos alunos da Escola 2,3 EB de Fornos de Algodres com o projecto "Pão de Urtiga".

terça-feira, 19 de junho de 2012

Marchas Populares em Folgosinho


A Comissão de Festas e a Junta de Freguesia organizam no próximo dia 30 de Junho um desfile de marchas populares, onde não faltará animação musical.

IV edição de TAPISCOS de Gouveia a 6, 7 e 8 de Julho


O evento das "tasquinhas" de Gouveia realizam-se em 6,7 e 8 Julho próximo e tem tido aceitação de público de edição para edição. O evento visa promover a gastronomia local, com a participação de 11 restaurantes onde irão pontificar os petiscos. É esperada muita animação nas ruas da freguesia de S.Julião.

Beira - Mar estagia em Fornos de Algodres e joga em Gouveia para a Taça Estrela.


A equipa de futebol sénior do Beira-Mar irá estagiar em Fornos de Algodres, estando marcado jogo de pré-época com a Académica em Gouveia, dia 28 de Julho para a disputa da Taça Estrela. O Clube Futebol "Os Belenenses" estagiam na vizinha cidade de Seia.