sexta-feira, 8 de junho de 2012

Restaurante "O Júlio" fecha portas

Foi em tempo o restaurante mais afamado no concelho de Gouveia e dos mais procurados da Serra da Estrela.   Surge agora a informação que o restaurante "O Júlio" fechou portas por dívidas tributárias, informação ainda não confirmada, que se espera apurar nos próximos dias. Uma perda para a restauração do concelho, que ficou conhecido pelo seu Arroz de Carqueja.

Encontro de Bandas em Rio Torto este sábado


Irá decorrer amanhã, 9 de Junho, na localidade de Rio Torto o Encontro de Bandas do Concelho de Gouveia, cujo organização é do município de Gouveia e da Junta de Freguesia de Rio Torto. O encontro terá a presença  
das seis filarmónicas do concelho, cujo anfitrião será a Filarmónica Gratidão Riotortense.

Jardim do Paixotão com nova "memória" em poesia


O município de Gouveia levou a efeito um concurso entre os dias 15 e 31 de Maio sob o tema " Memórias do Paixotão", recolhendo junto dos cidadãos gouveenses memórias retratadas do emblemático Mirante do Paixotão em forma de poesia. A quadra vencedora é da autoria de José Luís de Carvalho que assim terá a sua quadra entalhada no granito do Jardim. O Jardim do Paixotão tem previsão de inauguração no próximo dia 14 de Junho.
Quadra vencedora:
Entre miminhos e beijos
E loucuras... porque não?
Cumpriram-se alguns desejos
Nascidos no Paixotão.

domingo, 3 de junho de 2012

Empresa de Aljustrel organiza Festas em Honra da Senhora da Saúde

As Festas em Honra da Senhora da Saúde em São Paio na edição de 2012 tem na organização uma empresa oriunda de Aljustrel. A festa realizar-se-á nos dias 27,28,29 e 30 de Julho próximo contará com a actuação do fadista e jovem promessa do panorama musical Luís Saturnino.

Armando Almeida mantêm liderança do PS em Gouveia

Depois de Luís Tadeu ter vencido no PSD/Gouveia a concelhia mantendo a liderança dos "laranjas", veio agora o PS manter o seu líder Armando Almeida, que foi a votos esta sexta-feira. Quanto a política no concelho de Gouveia os principais partidos mantêm os seus líderes...portanto nada de novo!