quarta-feira, 23 de maio de 2012

Águas do Zêzere e Côa com extinção à vista


Face à instabilidade financeira da empresa e em consequência da reestruturação que o Grupo Águas de Portugal está a efectuar será extinta no próximo mês de Outubro a empresa Águas do Zêzere e Côa, responsável pela administração de águas da rede pública e resíduos sólidos da Beira Alta e Beira Interior.Das quarenta empresa do grupo Águas de Portugal, apenas ficarão quatro.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Marketing "Capital da Aventura" distinguido pela Universidade de Aveiro

O Município de Gouveia foi distinguido pelo trabalho de Marketing desenvolvido na promoção do concelho, na imagem que lhe imprimiu, na implementação de linguagem forte e dinâmica, visando impulsionar o turismo. Este prémio é no âmbito da recente participação do município na Bolsa de Inovação de Turismo, organizado pela entidade da terra dos ovos moles.

Freixo da Serra com menos de 100 habitantes


É a freguesia do concelho de Gouveia mais rústica, com uma arquitectura genuína, que guarda traços de outros tempos, com enorme potencial turístico rural por desvendar, é apelidada de "aldeia museu". É no entanto a  freguesia com menos habitantes do concelho, 99 são os números apresentados por um estudo do jornal O Interior. Freixo da Serra faz parte de um largo vasto rol de  aldeias e freguesias no distrito com menos de 100 habitantes. Aldeia Nova, no concelho de Almeida é a aldeia com menos habitantes, 33 é o número de pessoas de vagueiam pelas ruas da localidade. Portugal rumo ao deserto, triste sina esta, do interior...

Noite de Fado em Nabaínhos


O espaço turístico Quinta das Cegonhas, localizado em Nabaínhos (Gouveia), leva a efeito uma noite de Fado já esta quinta-feira pelas 21h, antecedido por um jantar pelas 19h15. Os interessados deverão contactar o espaço turístico. O fadista será Magina Pedro.