sábado, 14 de abril de 2012

LanificiosDOC em exibição em Gouveia no próximo dia 18

O documentário de Luís Silva vai ser exibido no Teatro-Cine de Gouveia no próximo dia 18 pelas 14h30.O documentário retrata os anos de ouro da industria têxtil e o seu declínio dos anos 80/90.

164 idosos vivem sozinhos no concelho de Gouveia

O estudo foi feito pela GNR - Comando Territorial da Guarda., numa operação apelidada de "Censos Sénior 2012", levado a efeito entre os dias 15 de Janeiro e 29 de Fevereiro de 2012. O estudo concluiu que no distrito da Guarda vivem 1248 idosos sozinhos, sendo que 24,69% vivem em locais isolados.No concelho de Gouveia são 164, em Celorico 237, Trancoso 290 e Guarda 313, estes os valores mais significativos. 

1 milhão de visitantes no Museu do Pão em Seia

Com abertura no ano de 2002, o Museu do Pão atingiu agora no ano de 2012, quase dez anos de existência, data de abertura a 26 de Setembro, 1 milhão de visitantes na passada semana. O museu localizado em Seia é um dos mais visitados do país, tem cerca de 9000 visitantes por mês. É claramente uma aposta ganha e que muita gente atraí à vizinha cidade senense

Aprovada Lei de redução de freguesias

A Lei de redução de freguesias, a reorganização administrativa de Portugal, já chamada de "Lei Relvas", foi aprovada na Assembleia da República no passado dia 13 do corrente mês de Abril com os votos favoráveis do PSD e CDS e votos contra de toda a oposição.

Ciclo de Conferências em Lisboa na Casa do Concelho de Gouveia

A "embaixada" gouveense em Lisboa leva efeito um Ciclo de Conferências, como início hoje dia 14 pelas 15h, que continuará nos dias 21 e 28 de Abril. Personalidades ligadas a Gouveia e à Serra da Estrela deslocam-se a Lisboa, cujos temas são Mundo Rural/Desertificação (dia 14) Empreendedorismo/Criação de Emprego Local( dia 21) e Comunicação Social Regional/Município munícipes/Património e as Gentes (dia 28). Os oradores de hoje são Dr. António Santinho Pacheco (ex-Governador Civil da Guarda) e Eng.º Chaves Rosa.

domingo, 8 de abril de 2012

4000 estudantes invadiram Senhora dos Verdes

Mais uma edição do Festival do Secundário decorreu no Parque da Senhora dos Verdes - Gouveia, chegou ao fim. Cerca de 4000 estudantes de todo o país viveram cinco dias de animação num dos eventos que tornaram-se já uma referência. Uma aposta do próprio município gouveense, que efectuou visita no penúltimo dia do festiva ao recintol, todo o staff da câmara não faltou à chamada.

Encontro de Blogues 2012 em Vide

Como vai sendo tradição, bloguistas reúnem-se na região para um convívio e dar a conhecer o património local. Neste ano de 2012, a freguesia de Vide é anfitriã, um encontro que realizar-se-à no próximo dia 5 de Maio. As inscrições estão a decorrer, aos interessados vai o link:  www.encontrodeblogues.beirasportugal.com/ .