quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fábrica de Queijo de Cabra em Manteigas avança

O projecto da construção de uma Fábrica de  Queijo de Cabra em Manteigas teve luz verde de verbas comunitárias, tendo sido aprovado o respectivo projecto. Esmeraldo Carvalhinho, presidente do municipio de Manteigas, promete para os próximos dias desenvolvimento desta matéria.

Há "ecos" que Álvaro Amaro pode deixar CM de Gouveia

O tema não é novo, há muito que se comenta quanto à continuidade do presidente do municipio de Gouveia no cargo, há "ecos" cada vez mais fortes, sobretudo no mundo da "blogosfera". Depois de deixar a presidencia da distrital do PSD, passando o testemunho, o municipio pode ser o próximo passo, para ocupar, segundo se fala um lugar na CCDRC. Deixa aproveitada pelos socialistas gouveenses que na edição desta semana do Terras da Beira lançam críticas à gestão do edil natural de Ribamondego. Acusam o presidente do municipio de ter «transformado Gouveia num dos concelhos mais pobres do país», desafiam Álvaro Amaro a manter-se na presidência e cumprir as promessas feitas para o concelho.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Futebol do concelho de Gouveia em grande na distrital

Desportivo de Gouveia e Vilanovense lideram com os mesmos pontos a I divisão da distrital da Guarda, o empate do Desportivo em Vilar Formoso permitiu à equipa de Vila Nova ascender ao 2º lugar com os mesmos pontos da equipa da capital de concelho, visto que a equipa venceu em casa o Trancoso com três golos sem resposta. Já o Paços da Serra lidera a II divisão da distrital com seis pontos de avanço sobre o Fornos de Algodores.

Sessão de esclarecimentos TDT em Gouveia

O município de Gouveia vai efectuar no próximo dia 10 de fevereiro, pelas 20h, uma sessão de esclarecimento sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), convidando todos os habitantes que tenham dúvidas na migração do sinal de televisão. A sessão realizar-se-à na Biblioteca Vergílio Ferreira. 

Gouveia é sinónimo de Queijo da Serra

Gouveia acolhe no próximo dia 19 de Fevereiro, domingo gordo, mais uma edição da Feira Regional do Queijo da Serra da Estrela. Uma feira feita em conjunto com Seia e Fornos de Algodores ( Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela), novo figurino estreado o ano passado na cidade senense. Gouveia viverá quatro dias de agitação e eventos, no sábado dia 18, ocorrerá a Montaria da Serra da Estrela na Vila de Folgosinho, logo pela manhã. À noite haverá Baile de Máscaras na mesma Vila, uma organização da Comissão de Festas 2012 da localidade. Ainda sábado haverá Passeio TT - Rotas dos Pastores, uma organização de empresa gouveense na área do turismo, cuja rota será Senhora dos Verdes - Curral do Negro e Gouveia(centro). Segunda-feira à noite haverá mais uma edição do Concurso de  Máscaras - Carnaval da Serra que irá decorrer no pavilhão da ex- fábrica dos Bellinos que culmirá com a actuação de diversos DJ`s no Pavilhão Multiusos. Terça-feira dá-se o Enterro do Entrudo que ocorrerá também no pavilhão da ex- fábrica dos Bellinos, com o espectáculo a cargo do Instituto de Gouveia.

Jovens gouveenses fizeram petiscada na Casa do Concelho

Um grupo de jovens a residir em Lisboa organizou uma petiscada na Casa do Concelho de Gouveia, situada na Avenida Almirante Reis. Perto de uma vintena de intervenientes, quase todos "estreantes" na "embaixada gouveense em Lisboa. A Petiscada "Gouvitana",como apelidaram ao encontro, permitiu abrir as portas a uma nova geração que desconhecia por completo a existência da associação regionalista. Ficaram indicações de outras realizações futuras com mais jovens oriundos de Gouveia.