quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Festas e marketing de braço dado

Há cada vez mais uma promoção das vilas e cidades agregadas às suas festas, e a sua originalidade acaba por trazer beneficios à sua divulgação. As Comissões de Festas acabam por ser um acto de cidadania, para além do bairrismo, e uma excelente forma de promover as capacidades locais. O caso de Folgosinho no concelho de Gouveia acaba por ser um óptimo exemplo nesta perspectiva, existe um esforço e toque de originalidade que se conjuga num marketing promocional local abraçado a uma angariação de fundos para que a festa  tradicional não acabe e continue a perpectuar-se nas gerações vindouras. Os mais jovens têm rompido com as tradicionais imagens religiosas tentando captar jovialidade e modernidade, não quer isto dizer que a génese da festa que é religiosa seja menosprezada, longe disso. Já a comissão de 2010 tinha rompido com o marketing tradicional, trazendo até à festa religiosa imagens da localidade, como pano de fundo. É com agradável surpresa que em 2012  a comissão volte a pegar no mesmo conceito, dos então pioneiros, e de forma simples e minimalista transforme tudo numa linguagem mais leve e mais global. As t-shirts estão por aí e parecem ganhar fulgor. 






segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gouveia - 24º aniversário de elevação a cidade.

No próximo dia 1 de Fevereiro a cidade de Gouveia comemora o 24.º aniversário de elevação a cidade. A Sessão Comemorativa está marcada para as 18h30 a realizar-se-à no Salão Nobre dos Paços do Concelho que contará com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Dr.Marco António Costa. Será assinado um contrato de desenvolvimento social.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Tribunal de Gouveia "sobrevive" no novo mapa judiciário


O novo mapa judiciário levado a cabo pelo Ministério da Justiça, vai levar ao fecho de 47 tribunais no país. No distrito da Guarda serão 4 tribunais a fechar portas, para já serão: Fornos de Algodores, Meda, Sabugal e Figueira Castelo Rodrigo. Esta reforma vai levar a um excedente de 300 funcionários judiciários em todo o país. Segundo o ministério que tutela, espera diminuir a despesa do Estado, sendo que os três items que permitem este novo mapa são: um tribunal ter menos de 250 processos, o Estado ser inquilino no espaço e haver outro tribunal até 50 kms de distância.