terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cavaco dá-me a tua reforma...

O Fado do português parece não ter fim, mais de quarenta anos de ditadura não chegou para aprender aquilo que os políticos obcecados fazem para chegar aos fins pessoais mesmos que "pise" naqueles em que fez acreditar que era o homem para o lugar certo. As manobras de uma classe moribunda que de falinhas mansas vai ganhando votos mas que do alto do poleiro humilha quem deve servir.  As palavras proferidas por Cavaco Silva só surpreendem os mais desatentos ou de coração mole. Afinal Cavaco Silva tem nesta sua carreira política muitas "espinhas", não fora nos seus governos dos anos 80/90 que "rios" de dinheiro transbordavam nos ministérios.  Esta bela "saída" que o Presidente teve é um reflexo da sua personalidade, que vem acrescentar a tantos outros casos como aquele traduzido no BPN. Surgem agora petições, campanhas, etc. Algumas criativas como por exemplo SOS Cavaco Silva, alguns que agora desenfreadamente lançam petições votaram neste homem e agora sentem-se injustiçados, melindrados e enganados. O tempo tudo cura, o passado é ilustrativo, os homens desta classe moribunda continuarão a enganar uma nação nem que seja algures numas reuniões "secretas".

Noticias de Gouveia estável e recomenda-se

Em tempo de crise tem-se levantado a questão dos ditos jornais regionais terem capacidade de sustentabilidade e alvejarem um futuro com optimismo. Em declarações proferidas à agência Lusa, o director do jornal, Hercílio Ribeiro referiu que perderam alguns assinantes tradicionais, o chamados de correspondência, mas nas bancas as vendas tem sido relevantes o que permite «encarar o futuro com optimismo».  "O Defensor da Região" há quatro anos alterou de semanário para Trimensário, muitos na altura pensariam no declinio do jornal mas hoje o Notícias de Gouveia está estável e recomenda-se.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PJ faz buscas na Câmara de Gouveia

Segundo avança a edição do Correio da Manhã, a Polícia Judiciária está a efectuar buscas em dois municípios do distrito da Guarda, nas câmaras de Gouveia e Trancoso. O alvo serão contratos estabelecidos com empresas ligadas à construção civil, nomeadamente a MRG, Edivisa e VhM, de obras fictícias, que foram pagas  e não realizadas, que terão lesado o Estado. Neste rol estão ainda envolvidos outros municípios como Odivelas, Oeiras e Alcobaça. 

Vale do Rossim candidata a 7 Maravilha

O Lagoacho/Albufeira do Vale do Rossim (Gouveia) está entre as candidatas a 7 Maravilhas - Praias de Portugal na categoria "Praias de Rio". a "praia" gouveense concorre na categoria com outras da região, Aldeia Viçosa(Guarda) Valhelhas, Unhais da Serra (Covilhã), Relva da Reboleira (Manteigas) e Praia Fluvial de Loriga(Seia). A lista final será conhecida a 27 de Fevereiro.

Santinho Pacheco homenageado em Gala do Clube Escape Livre

                                                                            Fonte:Clube Escape Livre
O gouveense Santinho Pacheco foi homenageado na passada 6a. feira na 14ª Gala SPAL - A Nossa Selecção de Pilotos, ao receber o Troféu Manuel Gião, o mais alto galardão. Galardão atribuído também a Júlio Sarmento, o actual presidente do município de Trancoso e da distrital do PSD/Guarda. Curiosa esta homenagem a dois homens que poderão ser os próximos candidatos à Câmara da Guarda.O prémio mais aguardado da noite, Piloto do Ano foi pelo terceiro ano consecutivo para Mário Patrão.