quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

População decide futuro da junta freguesia S.Pedro

Da reunião de Assembleia de Freguesia do passado dia 29 Novembro saiu uma moção relativamente à apreciação do chamado " documento verde" da Reforma da Administração Local. O órgão competente refere que «somos de opinião que não devem ser os Autarcas a decidir, em nome das populações, o destino da sua Freguesia. Ninguém, no mandato em curso está para tal autorizado. Qualquer decisão no que ao futuro da Freguesia disser respeito, deve ser devidamente sufragada pelos seus eleitores em competente Referendo Local convocado para o efeito.» Em cima da mesa estão as questões da "sobrevivência" da junta de freguesia de S.Pedro, que segundo os pressuposto do "documento verde" esta poderá  fundir-se à vizinha S. Julião.

Pousada da Juventude da Guarda encerra portas

O final do presente mês foi a data escolhida para o encerrar de portas da Pousada da Juventude da cidade mais alta de Portugal continental. Os funcionários já foram informados. A chamada crise económica está por detrás de um desfecho que a câmara municipal da Guarda tentou evitar a todo o custo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desportivo de Gouveia imparável na frente

O Clube Desportivo de Gouveia entrou com o pé direito neste ano de 2012, manteve o 1º lugar da classificação ao bater o Pinhelenses por 0-2 no passado domingo. Os gouveenses levam quatro pontos de avanço sobre os rivais serranos do Manteigas. No próximo sábado o bom momento dos gouveenses vai ser posto à prova numa partida disputar contra o Figueirense, actual quinto classificado. É caso para dizer, no próximo sábado, pelas 20h, TODOS AO FARVÃO!!