sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reforma de Administração Local em debate em Gouveia

A Biblioteca Vergílio Ferreira recebe no próximo dia 5 de dezembro pelas 20h30 uma sessão debate sob tema Reforma da Administração Local - Organização do Território, tendo como base o Documento Verde da Reforma da Administração Local.  O Municipio de Gouveia convidou diversas personalidades entre as quais deputados da Assembleia da República em representação dos grupos parlamentares.

Gouveense Ricardo Morgado vence 1ª volta eleições para presidente da AAC

As eleições decorridas ao príncipio da semana tiveram a vitória do gouveense Ricardo Morgado para o lugar de presidente da Associação Académica de Coimbra. Contudo a próximidade de votos entre a lista L (Ricargo Morgado) e a lista C obriga a uma 2ª volta que decorrerá nos próximos dias 5 e 6 de Dezembro. Aí saberemos se um gouveense presidirà à associação académica mais tradicional de Portugal.

domingo, 27 de novembro de 2011

Casa do Concelho de Gouveia festeja 60º aniversário

O n.º 2 da Avenida Almirante Reis em Lisboa volta a festejar mais um aniversário, uma marca história para a "embaixada" gouveense em Lisboa, o seu 60º aniversário. A manhã do dia 1 de Dezembro inicia pelas 10h30 com a recepção à comitiva de personalidades vindas de Gouveia. Para além da homenagem aos sócios com 25 e 50 anos da Casa, o fundador, Comendador António Ferreira de Almeida será alvo de atenção por parte da direcção da Casa do Concelho de Gouveia. Ele que presidiu os destinos da associação entre 1951 e 1987. Pelas 13h00 será servido um almoço convívio no restaurante "Buffalo Grill" em Sete-Rios.

Cavaco Silva promulgou diploma de cobrança das SCUTS

Apesar da luta de utentes, o Presidente da República promulgou no passado dia 16 a cobrança nas SCUTS nomeadamente A23 e A25, dois eixos rodoviários do interior, inteior/norte e Beira Alta. Os custos não estão ainda definidos mas segundo a empresa concessionária os valores andarão próximos dos practicados pelas SCUTS da região do Porto, a rondar os 8 cêntimos por Km para a classe 1 e 14 cêntimos para a classe 2.

Municipio de Gouveia cria Rede de Voluntariado

Em época natalícia arranca mais uma acção de sensibilização da Loja Social - Municipio de Gouveia, encontrando-se a desenvolver uma campanha de recolha de bens como roupas, livros, brinquedos, etc. Ao mesmo tempo a Loja está receptiva a receber voluntários que se queiram associar a esta causa para esta e outras campanhas que irão surgir nos próximos dias, nomeadamente a campanha para o dia 17 de Dezembro. Os interessados deverão dirigir-se ao Balcão de Apoio ao Munícipe.

Vinhos do Dão crescem no mercado brasileiro


O Brasil tem sido um mercado para os vinhos do Dão, em crescente, as vendas neste ano de 2011 cresceram 22% relativamente ao ano passado. A promoção tem sido desenvolvida em cidades brasileiras como São Paulo, Recibe e Brasília. Entre os vinhos em destaque dos vários da região está a Casa de Passarela de Lagarinhos-Gouveia.