quinta-feira, 17 de novembro de 2011

1º Torneio Paintball no SkiParque da Serra da Estrela

O Skiparque em Sameiro recebe este fim de semana o torneio de Paintball. O parque é conhecido pelas suas iniciativas ao ski, leva a cabo agora a iniciativa de organizar um torneio de paintball. A competição é 100% amadora para equipas constituídas por cinco elementos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

4º aniversário do Museu da Miniatura Automóvel


O Museu da Miniatura Automóvel celebra no próximo dia 24 o seu 4º aniversário de existência. O Museu levará a cabo um conjunto de iniciativas no fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro, passeio TT, exposições e visitas guiadas são algumas das iniciativas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Museu do Vinho - Um espaço por desvendar

Na última edição dos Festival das Sopas da Serra da Estrela foi talvez a surpresa mais agradável, o Museu do Vinho esteve de portas abertas. Talvez poucos saberão que a Adega Cooperativa de S.Paio tem um museu, mas não é de estranhar pois este encontra-se constantemente fechado ao público. Abriu apenas por ocasião do festival e por certo a aposta foi ganha, saudar esta ideia e perguntar porque este espaço tem estado fechado ao público. O concelho não se pauta por espaços museulógicos e na verdade faltam espaços como este que possam transmitir as mais valias e o chamado produto regional. O espaço físico é pequeno mas o seu interior é enorme no seu conteúdo. Uma carga promocional e mais paixão por parte de quem dirige por aquelas bandas e o museu poderá ser uma mais valia para a localidade e concelho...uma coisa é certa, o espaço existe, o conteúdo também, porque continua este fechado ao público??


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sopa de Perdiz com Castanhas vence Festival de Sopas

Decorreu este domingo na localidade de S.Paio mais uma edição do Festival das Sopas da Serra da Estrela. Afluência abaixo do espectável, talvez a crise seja uma das responsáveis, apesar disso, 28 sopas a concurso, tendo a vitória sorrido ao restaurante " Toca do Lagarto" com  Sopa de Perdiz com Castanhas.