segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Desportivo de Gouveia obtem vitória em derby

O Clube Desportivo de Gouveia obteve a sua primeira vitória da época no campeonato distrital, e logo no derby "serrano" que opôs CD Gouveia - AD Manteigas, no estádio do Farvão. Gouveia adiantou-se no marcador aos 14`por David Cosme. Magalhães e Gonçalo Santos aos 51`e 54`minutos ampliaram a vantagem dos gouveenses. Foi ao minuto 70`que a AD Manteigas reduziu através de Fábio na transformação de uma grande penalidade. Vilar Formoso e Vila Cortes do Mondego seguem na frente em igualdade pontual.

Águas do Zêzere e Côa processa municipios

A empresa Águas do Zêzere e Côa decidiu processar nove municipios, cinco dos quais são do distrito da Guarda, entre estas estão os vizinhos de Celorico da Beira e Manteigas. A empresa decidiu avançar com o processo judicial depois dó conjunto de dívida destes municipios ascender aos 3,6 milhões de euros.

" Le Temps de grâces" vence CineECO 2011


O filme de Dominique Marchais foi o grande vencedor da edição de 2011 do festival ambiental de Seia CineEco. O conceito deste filme retrata o mundo da agricultura francesa dos dias de hoje, onde a biodiversidade deu lugar à racionalização da produção.