quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Gouveia quer poupar 25% na factura da luz

O aumento do IVA preocupa municipios de norte e sul do país, Gouveia não é excepção. Vem hoje o jornal "i" no seu formato online evocar palavras do presidente do municipio de Gouveia que tenciona reduzir em 25 % a factura de electricidade do municipio, tendo como uma das medidas "apagar" alguns postes de iluminação pública mais afastados das povoações a partir da meia-noite.

Celeste Amaro é nova directora regional da Cultura do Centro

Mudam-se os governos, mudam-se as "cadeiras", Celeste Amaro, esposa do presidente do municipio de Gouveia foi nomeada directora regional da Cultura, lugar que tinha ocupado ente 2002 e 2005. Celeste Amaro deixa assim a empresa municipal de Turismo de Coimbra para  assumir o novo cargo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Torneio da sueca na Casa do Concelho de Gouveia

A "embaixada" gouveense em Lisboa está a levar a cabo a organização de um torneio da sueca, cuja inscrição está aberta até dia 14 de Outubro. O torneio está aberto a sócios e à população da região de Lisboa em geral para jogadores maiores de 16 anos. Os jogos realizar-se-ão na sede da associação regionalista na Avenida Almirante Reis, cidade de Lisboa. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contacto através do mail socios.casaconcelhogouveia@gmail.com, através da página da associação no Facebook ou através do contacto 919870012.

Mesquinhez política continua...continua

De tanto bater no cego, dá dó, mas é assunto que tenho aqui vezes sem conta  vindo retratar e à medida que caminhamos mais concluímos, o tempo passa e tudo fica na mesma. Eles enchem as páginas do Notícias de Gouveia como ninguém, não há texto, comunicado, etc sem resposta. Andam estes individuos a perder tempo em escrita com tantos problemas por resolver em Gouveia. A população, essa parece que tem no ADN alguma ligação ao arquipélago da Madeira. O centro-esquerda de Gouveia vive dias de amargura, não acerta passo. Cada tiro, cada melro, e apesar de ter à sua frente um executivo camário tão deficitário, a verdade é que as rosas vão murchas. Há uma certa curiosidade na luta nas próximas eleições, quem sucederá a Álvaro Amaro, mas a manter-se a oposição que temos assistido não será díficil assistir a nova vitória dos socias-democratas, mesmo com o seu pior candidato possível. A verdade é que politicamente os socialistas de Gouveia não têm aproveitado as "escorregadelas" do executivo, depois de promessas do Pavilhão Indoor, do Museu do Ar, do ensino universitário, agora foi o processo do projecto megalómano dos Bellinos que acabou por cair. Agora até o cinema em Gouveia, só ao domingo e perante a conjuntura da reforma administativa local que o governo de Passos Coelho quer levar a avante, depressa não ficarão freguesias no concelho. Se temos um presidente omnipresente, na oposição vive-se o constante "fantasma" de alguém que esteve no poder durante 18 anos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Octagenário desaparecido desde sexta-feira aparece

O idoso de 86 anos natural de Moimneta da Serra estava desaparecido desde as 20h de sexta-feira. Foi encontrado esta segunda-feira na sua terra natal no meio de silvado. O octagenário foi transportado para o Centro de Saúde de Gouveia, tendo apenas ferimentos ligueiros.