quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LanificiosDOC fora do Festival CineECO 2011


Com surpresa o documentário de Luís Silva fica de fora das escolhas do jurí para a edição do festival senense. Independente da qualidade, há um tema transversal e de peso para a região da Serra da Estrela. Apesar disso aguardar-se a divulgação da estreia, que deverá ocorrer na cidade de Seia.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quinta das Cegonhas expõe esculturas

O empreendimento turístico Quinta das Cegonhas situado na localidade de Nabaínhos levará a cabo uma exposição de esculturas na próxima quinta-feira, dia 22 de Setembro pelas 16h00. Esta exposição tem a particulariedade de algumas obras expostas terem sido feitas por alunos holandeses, acompanhados pela escultora Maria.

"Estrelinhas" de Gouveia com novos horários e percursos alargados

O transporte colectivo urbano de Gouveia, o "Estrelinha" , viu os seus percursos alargados e conta com novos horários. De realçar os novos pontos de passagem nova Zona Industrial de Gouveia, às Amarantes, Santa Casa da Misericórdia e Calçada de Frades. Os Estrelinhas circulam entre 07h45 e as 18h47, num total de quatro percursos disponíveis, sempre com os extremos na Central de Camionagem e a Rotunda da Urbanização Mira Serra. O municipio refere que anualmente 16 mil pessoas circulam no tranporte colectivo urbano de Gouveia. Horários:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prémio Literário Vergilio Ferreira - Concurso aberto até 31 de Dezembro

O Prémio Literário Vergílio Ferreira é instituído desde 1997, visa homenagear esse nome maior da literatura nacional, natural de Melo e incentivar a produção literária. Nestes 14 anos de existência grandes nomes venceram este prémio, como Mia Couto, Agustina Bessa-Luís ou Vasco Graça Moura. Os interessados deverão entregar as Obras até ao dia 31 de Dezembro. O regulamento está disponível: http://www.cmgouveia.pt/visitargouveia/bibliotecamunicipalvergilioferreira/Documents/PremioVF_regulamento2012.pdf

Gouveense Belmira Martins expõe obra no Centro Cultural de Celorico da Beira


Belmira Martins, natural de Lagarinhos do concelho de Gouveia, a viver há mais de trinta anos em Casas do Soeiro, no concelho de Celorico da Beira expõe as suas obras de pintura até ao dia 30 de Setembro no Centro Cultural de Celorico da Beira. Actualmente desempregada, a sua vida tem sido nos últimos tempos a pintura, as cores vivas retratam a natureza, numa clara apelação ao naturalismo. Os cenários da Serra estão inteiramente ligados à sua obra.