quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De falida a uma das melhores águas do mundo

É preciso recuar a 2007, a empresa Águas Glaciar em Manteigas, no coração da Serra da Estrela encontrava-se falida. Hoje a empresa está com grande vitalidade e só este ano já ganhou 4 prémios de concursos internacionais. A qualidade da água que "brota" por entre o granito da Serra tem tido reconhecimento internacional. A empresa apostou claramente no mercado internacional, Angola, Alemanha, Canadá, Holanda, entre outros são os grandes clientes desta água. O mercado nacional parece ser desconhecido para esta àgua, a razão, segundo o presidente da Glaciar Indútria SA, "Temos uma água de excelente qualidade, mas no mercado nacional, ao contrário de outros mercados, o que vence é o preço".

Fábrica da PSA em Mangualde parada...por falta de parafusos

A reorganização da empresa francesa que fornece os parafusos para linha de montagem dos veículos da PSA está a criar paralização nas fábricas portuguesa e esponholas. A fábrica de Mangualde que actualmente emprega 1300 pessoas, está parada por falta de parafusos, adiantou hoje a rádio TSF.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

II edição da VINAL este fim-de-semana em Vila Nova de Tazém


A localidade de Vila Nova de Tazém no concelho de Gouveia, acolhe este fim-de-semana a 2ª edição da VINAL: Feira do Vinho e da Alambicada. Promover o potencial vitivinícola do vinho Dão do concelho é o lema deste certame, que trouxe até nós de novo a tradicional Alambicada. Artesanato, gastronomia, cultura e desporto não irão faltar em Vila Nova de Tazém

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Queijo da Serra da Estrela é uma das "7 Maravilhas da Gastronomia" nacional

Feito a partir do leite de ovelha da raça Bordaleira, o Queijo da Serra da Estrela (agora também especialidade da Beira Litoral!?), foi eleita uma das 7 Maravilhas da gastronomia nacional, anunciado no passado sábado na RTP1. A iguaria serrana foi vencedora na categoria "entradas".