quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Municipio de Gouveia investe na educação em 506 mil euros

O anúncio foi feito pelo próprio presidente Álvaro Amaro, o municipio quer continuar a cultivar uma acção social activa no respeita à educação, tanto na aquisição de livros escolares, de refeições, transporte de alunos gratuito até ao 12º ano e manter serviços e equipamentos essenciais ao funcionamento escolar. Trata-se de um investimento de 506 mil euros e onde as diversas associações do municipio serão catalizadoras do apoio a pais e alunos, ABPG, Fundação D. Laura dos Santos, DLCG Empresa Municipal Casa do Povo de Vila Nova de Tazém e Fundação "A Nossa Casa".
O ínicio do ano escolar será marcado com uma cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho na próxima segunda-feira, onde entre outras coisas, serão entregues 5.000 livros escolares a alunos carenciados ou objecto de apoio social do municipio.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Paço de Melo continua à espera!


No passado mês de fevereiro parte do muro de suporte do Paço de Melo desmoronou-se. Seis meses passaram e o muro continua à espera de reabilitação. O mesmo se passa com todo património municipal, o Paço de Melo está em estado lastimável à espera de uma reabilitação condigna. Já muito se "projectou" para este espaço, mas até hoje nada foi mais que especulação. Aguarda-se agora pelo orçamento da câmara para 2012, para saber se o muro que caiu voltar-se-à a erguer.

Novo Tribunal de Gouveia em destaque em revista de arquitectura

O novo tribunal de Gouveia mereceu destaque na edição de agosto/setembro na revista Arquitectura&Construção. O Jornal O Hermínio já tinha anteriormente referido a importância deste projecto de arquitectura contemporânea, e a prova está aí com este destaque feito por uma revista da especialidade.