quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ARte ao AR livre em Gouveia até dia 30 de Setembro

Decorre entre 1 e 30 de Setembro a descberta de cores e formas em Gouveia, aproveitando os últimos dias de luz de verão, a arte saí à rua. Uma iniciativa do Museu de Arte Moderna Abel Manta, dirigida para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Álvaro Amaro explica "Estrada Ambiental " na Dão TV



Por ocasião do dia do municipio em 15 de Agosto passado, o presidente do municipio de Gouveia concedeu uma entrevista à DãoTV, onde fala de interior, de desertificação e da falta de políticas de ruralidade. O mesmo explicou a importância do recente projecto da Estrada Ambiental que irá "rasgar" a Serra e que ligará Curral do Negro-Folgosinho-Covão da Ponte, num investimento perto dos 2,5 milhões de euros. A entrevista poderá ser vista em: http://videos.sapo.pt/3FBKpVsPeOZZHzltGDMd
  

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Álvaro Amaro escreveu a Nuno Crato para acelerar processo de conclusão da Escola Básica Integrada

O presidente do municipio de Gouveia escreveu à tutela liderada por Nuno Crato para que o processo da construção da Escola Básica Integrada seja de uma vez por todas finalizada, isto depois de a segunda empresa que deveria ter finalizado os trabalhos também entrou em processo de falência tal como sucedera com a primeira. O processo de construção arrasta-se desde 2008, espera-se agora que os alunos possam usufruir do espaço no ano lectivo de 2012/2013

Celorico com funcionários a mais Gouveia abaixo da média.

A edibilidade de Celorico da Beira emprega 40 pessoas por mil habitantes, um valor muito acima da média nacional . Alías a média distrital fixa-se nos 20,6 funcionários por mil habitantes. Gouveia tem uma média de 13,1 funcionários, mais baixo só mesmo Seia com 11,4. Resta saber se os assuntos são correctamente bem tratamos com tanto funcionário a mais em Celorico da Beira.

Documentário de Luís Silva inscrito e com possível estreita no CineECO

O documentário LanificiosDOC pode muito bem estrear no festival CineECO de Seia, isto se o júri aceitar a sua qualidade para competir na sua categoria. É um dos documentários mais aguardados, até porque relata bem de perto uma força da economia que predominava na região da Serra da Estrela, e que sustentava toda uma comunidade serrana. O festival senense decorre entre 8 e 15 de Outubro.