quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projecto Água Mineral da Coca-Cola "Made in Gouveia" suspenso

Em 2009 foi anúnciado um projecto que poderia revolucionar o mercado das águas. Gouveia virou centro das atenções, a Unicer  anunciou que neste concelho a marca Coca-Cola iria investir numa marca de água mineral tendo em vista a entrada no mercado português. O próprio presidente da Câmara Municipal louvou o projecto e nele criou enormes expectativas. Hoje em 2011, a Unicer fez saber que o projecto está a sofrer uma re-avaliação, pois a conjuntura económica do país piorou nestes dois últimos anos... Esta crise de tudo serve para desculpa!! Talvez nas próximas eleições ela sirva para ganhar votos...e esta hein??

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SAP de Celorico da Beira em risco de fechar

Depois de Mêda, o SAP de Celorico da Beira pode ser o seguinte.Embora haja dúvidas de ponta de verdade sobre o fecho, mas quem passeia pela cidade percebe que não se fala de outra coisa. A possibilidade de fechar o Centro de Saúde no período das 20h às 8h da manhã é vista com muita apreensão sobretudo pelos Bombeiros Voluntários daquela cidade. Em causa está a capacidade de resposta da corporação, uma vez que a necessidade de deslocação à Guarda, poderá o concelho ficar sem equipamento de emergência médica durante 2h.

Vereadores socialistas "baldaram-se" à Reunião de Câmara

O municipio de Gouveia deu a conhecer no seu website que os vereadores socialistas faltaram à reunião de Câmara ontem, dia 22, agendada para as 15h30. O municipio informa ainda que a vereação socialista avisou a meia-hora da respectiva reunião a não comparência, por via electrónica. A não comparência resultou na falta de quórum para a realização da mesma.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Incêndio lavrou durante 18 horas e ameaçou várias habitações



Pouco passava das 23h de sábado, quando tocou o "alarme", a Serra estava em chamas. Do agibal a Nabais demorou pouco mais de uma hora, o vento que soprou toda a noite, algumas ocasiões superior a 140kms/h, permitiu que este chegasse às imediações do Curral do Negro e à freguesia de S. Paio. A situação mais preocupante ocorreu junto à localidade de Nabais onde várias casas foram ameaçadas pelas chamas. Combateram 109 bombeiros, das corporações de Gouveia, Melo, Folgosinho e V.N. Tazém.