segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festival Serra da Estrela já tem cartaz


O Festival da Serra da Estrela irá decorrer entre 25 e 27 de Agosto em Relva da Reboleira-Sameiro, tem como artistas principais Orquestrada e Gabriel O Pensador. Este último é o nome mais sonante do festival e aquele que irá fechar os três dias de música que vão ecoar nas margens do rio Zêzere. Os Sean Riley & The Slowriders abrem no dia 25, dia 26 sobem ao palco Orquestrada e como já foi referido Gabriel O Pensador fecha o festival no dia 27.

domingo, 24 de julho de 2011

Banda gouveense Dona Branca vence Festival em Figueira Castelo Rodrigo

A banda gouveense soma e segue, cimenta a sua posição ao nível do distrito. Apesar dos contratempos em chegar a Figueira de Castelo Rodrigo, o grupo não desarmou e subiu palco para arrecadar o 1º prémio na primeira edição do Festival de Bandas de Rock de Castelo Rodrigo. Ao todo foram cinco bandas oriundas de Celorico da Beira, Porto, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda e Gouveia. A banda segue agora para estúdio para gravar dois originais, o prémio pela conquista deste festival.

Municipio de Seia vende escola e jardim-de-infância

A desertificação do interior e a rentabilização do edificado municipal leva o municipio de Seia a vender uma escola e um jardim-de-infância no seu concelho. O municipio espera arrecadar cerca de 680 mil euros com estas vendas. Esta é ainda uma forma que o municipio encontrou para combater a crise.