sábado, 9 de julho de 2011

Taça Estrela - Hoje no estádio do Farvão

Hoje disputa-se no Estádio do Farvão o Troféu Estrela 2011 pelas 18h00. O troféu será disputado entre o Beira-Mar e os romenos do Brasov. Os aveirenses terminam hoje o estágio na capital da aventura, que começou na passada segunda-feira.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gouveia perdeu 2033 residentes em dez anos - Censos 2011

O Instituto Nacional de Estatística publicou recentemente os resultados do Censos 2011, e confere que o concelho de Gouveia perdeu entre 2001 e 2011 dois mil e trinta e três residentes, o que representa uma percentagem de 13%, num total de 14 089 de residentes .  Os resultados agora apresentados referem também que em 2001 a população presente era de 15 548 e em 2011 é de 13 765(-1786). No que respeita ao aglomerado da Serra da Estrela (Gouveia, Seia e Fornos de Algodores), houve uma perda de 6174 residentes, sendo que dos três municipios foi Seia que mais perdeu.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Segurança Social celebrou acordo com Fundação D. Laura Dos Santos e Municipio de Gouveia

O Instituto da Segurança Social celebrou acordos do foro social com o municipio de Gouveia e a Fundação D. Laura dos Santos. O acordo pretende combater a exclusão social e a pobreza. Será um projecto a 3 anos com um valor atribuído de 450 mil euros.

Portagens na A25 e A23 avançam em Setembro


Segundo veícula a imprensa nacional, setembro será o mês em que as portagens nas Scut A25 e A23 irão iniciar a cobrar as passagens aos automobilistas. Segundo a mesma, no decorrer deste mês sairá o diploma em Diário da Republica.

Tapiscos e "petiscos" em Gouveia este fim-de-semana

Inicia-se esta sexta-feira e prolonga-se por todo o fim-de-semana, mais uma edição do Tapiscos. Apelidado pelo municipio de Gouveia como « um grande momento de promoção da gastronomia local». Este ano acresce a participação de 15 restaurantes do concelho. Para além dos tapas e petiscos há ainda muita animação de rua e espectáculo. Esta é a 3ª edição do evento onde a Associção de São Julião e o municipio de Gouveia partilham a organização. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festival Pequena Estrela arranca para mais uma edição

Estão abertas as inscrições a concorrentes para mais uma edição, a sétima, do Festival Pequena Estrela, organizado pela Escola de Música de Gouveia - Associação Cultural do Centro. As inscrições a cantores e compositores decorrem até ao dia 15 de Agosto. 

domingo, 3 de julho de 2011

GERIR€POUPAR em Gouveia

 A Associação da Defesa do Consumidor realiza esta 3a. Feira duas sessões na Biblioteca Vergílio Ferreira, a primeira pelas 15h30,a segunda pelas 20h30, intitulada «GERIR€POUPAR - Faça contas à vida». Visa criar sensibilização junto da população nas formas de economizar e realizar um orçamento familiar mais sustentável. Ainda todas as situações de dívidas bancárias e créditos bancários.

Isaura Santos fecha Cartaz das Festas de Gouveia

A jovem cantora natural de S.Paio, a residir em Almada, é a artista principal na 2a feira, dia do munícipio, no palco principal das Festas em Honra do Senhor do Calvário de Gouveia 2011. A cantora que ficou conhecida por "freak" no programa da RTP "Operação Triunfo", partilhará o palco com a Orquestra Ligueira de Gouveia.