sábado, 11 de junho de 2011

Apanhado "larápio" de furto em Vila Cortês

O Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia apanhou homem de 32 anos que é acusado por furto em residência em Vila Cortês. O furto ocorreu em residência de uma idosa que se encontra num lar da zona e teria ido a casa buscar pertences. A idosa ao entrar em casa deparou-se com a fuga de um índividuo que saía naquele momento por uma janela de sua casa. O homem foi apanhado horas mais tarde.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

José Albano apoio Francisco Assis em dia que Seguro apresenta candidatura

Depois da derrota averbada, contam-se as espingardas no Partido Socialista. O Diário de Notícias adiantou hoje na sua edição online que o actual presidente da Federação do PS Guarda, José Albano, apoia a candidatura de Francisco Assis. No dia em que António José Seguro, ex-candidato a  presidente da Assembleia Municipal de Gouveia, apresentou a sua candidatura a Secretário-Geral do partido, ele que parece ser a face mais à esquerda do PS. Francisco Assis parece assumir a continuidade do legado de José Socrates.

Folgosinho recebe " Serões da Aldeia"

Depois de Vila Nova de Tazém, é a vez de Folgosinho receber sábado, dia 11, Serões da Aldeia pelas 21h. Trata-se de uma iniciativa da Biblioteca Vírgilio Ferreira, numa tentativa de recriar as vivências de aldeia. «Valorização das tradições, usos e costumes que permitem salvaguardar a identidade e a memória colectiva das populações e localidades

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vinhos do Concelho de Gouveia premiados em Itália

Como o Jornal O Hermínio tinha referenciado, vinhos do concelho de Gouveia foram presentes a concurso na  X edição do "La Selezione del Sindicado". A Quinta da Espinhosa e o Abrigo da Passarela acabaram por ser premiados com medalhas de ouro respectivamente. A Quinta da Espinhosa foi premiada com medalha de ouro e prata, com Quinta da Espinhosa Dão Tinto Reserva 2007 e Quinta da Espinhosa Dão Branco 2010 respectivamente. O Abrigo da Passarela, arrecadou a medalha de ouro em vinhos tinto com Casa da Passarela Reserva 2008.

"Rosa murcha"

A derrota nacional dos socialistas tem reflexos ao nível regional, alguns casos sem precedentes. No distrito da Guarda para além do resultado final que está aos olhos de todos, a escolhas dos representantes para assento na Assembleia da República nunca foram unânimes, dentro do próprio PS. Para além do cabeça-de-lista, que mais uma vez o PS escolheu alguém fora do distrito, erro craço, a inclusão de José Albano como número dois caiu mal no seio do PS/Guarda, pois a escolha recaía sobre Rita Miguel. Perante estes factos e os resultados pouco há a discutir no seio do partido ao nível do distrito. Em Gouveia o panorama não é muito diferente, desde a saída de Santinho Pacheco da Câmara Municipal de Gouveia, que o PS local simplesmente tem acumulado derrotas atrás de derrotas, tanto para eleições nacionais como para a autarquia. Alvaro Amaro tem feito "bailinho da madeira" aos socialistas que apesar das críticas contínuas não conseguem agregar o eleitorado à sua volta. Duas curiosidades vão tomar conta nas próximas eleições autarquicas em Gouveia, quem vai assumir do lado do PSD como candidato, uma vez que Álvaro Amaro não se poderá recandidatar, e o PS quem vai assumir a liderança forte e capaz de derrotar os socias-democratas.

domingo, 5 de junho de 2011

Passos ganha na Guarda em Gouveia e quase metade da população no distrito não votou.

Passos Coelho é o novo Primeiro-Ministro de Portugal, uma vitória que não foi com maioria mas que deixou o Partido Socialista a dez pontos percentuais. No distrito da Guarda a derrota socialista é ainda maior, só consegue eleger um deputado contra três do PSD. Em Gouveia, como vem sendo hábito nos últimos anos o PSD obtem mais uma vitória contundente, 47,36% contra 28,79% para os socialistas. Apenas em Mangualde da Serra e Vila Franca da Serra os socialistas sairam vitoriosos. A abstenção foi sem dúvida  vitoriosa nesta noite, quase metade população do concelho de Gouveia não votou.