quinta-feira, 26 de maio de 2011

Festival Serra da Estrela regressa

Depois do interregno de 2010, o Festival da Serra da Estrela regressa neste ano de 2011, não em Valhelhas, mas em Relva da Reboleira - Manteigas. A organização procurou apoios mais consistentes e o presidente do municipio de Manteigas estendeu a mão. O festival decorrerá nos dias 25,26 e 27 de Agosto

terça-feira, 24 de maio de 2011

Associação Académica de Coimbra organiza Forum 2011 em Gouveia


A Associação Académica de Coimbra volta a Gouveia nos dias 28 e 29 de Maio, depois de em finais do ano passado ter estado por cá. A Associação organiza o Forum 2011, debaterá vários temas como o financiamento do Ensino Superior, Acção Social ou empreendedorismo, entre outros temas. O evento irá realizar-se no Seminário de Gouveia e contará com a presença de alguns convidados como o presidente do municipio de Gouveia, o Governador-Civil da Guarda e o Bispo da Guarda.

Casting de actores em Gouveia - Escola Velha

A Escola Velha - Teatro de Gouveia organiza no próximo dia 4 de junho um casting visando o recrutamento de novos actores para uma curta-metragem, cujas idades serão entre os 25 e os 40 anos. Os interessados deverão contactar a Escola Velha ou enviar curriculum vitae para curta-1001maneiras@hotmail.com, deve conter foto de rosto e foto de corpo.

domingo, 22 de maio de 2011

Entregues à "bicharada"

O debate televisivo da passada sexta-feira entre os dois principais candidatos às eleições legislativas, foi bastante elucidativo, qualquer um deles não tem argumentos capazes para governar este país, mergulhado, dizem eles, numa crise política e económica. Os analistas, dizem que Passos Coelho saiu vencedor, num debate do mais do mesmo. Analistas esses, que a televisão continua a errar, todos eles têm ligações partidárias, daí que são analises sem interesse. Na verdade todos os que vão à televisão têm ideologias formadas a partir dos movimentos partidários, daí que, não são analistas, são individuos que opinam e que puxam a "brasa à sua sardinha".
Voltando a Passos e Socrates, vemos dois homens sem grande espírito de enfrentar o caminho díficil que os portugueses têm pela frente. Passos Coelho tem feito um percurso sinuoso, de "argolada" em "argolada", de contradições. Socrates, aparece como a vítima , fundamentando os seus argumentos na crise global, não acrescenta nada de novo desde que foi reeleito.
Resta-nos o "Paulinho das feiras", a esse não interessa quem ganha, o que interessa é que faça parte do próximo governo, mesmo que seja num ministério sem pasta. A falta de personalidade dos nossos políticos, são um reflexo de um povo também ele sem personalidade. Enquanto os portugueses não alterarem a sua mentalidade, continuaremos assim, entregues à "bicharada".