sexta-feira, 20 de maio de 2011

Socialistas mobilizam...Passos Coelho visita Gouveia na próxima semana.

A campanha eleitoral oficialmente inicia este domingo, ainda assim os socialistas da Guarda já iniciaram a sua mobilização tendo em vista as próximas eleições do dia 5 de Junho. Passada terça-feira, o pavilhão de S.Paio acolheu socialistas do concelho de Gouveia onde não faltou a "comitiva" distrital, o cabeça de lista Paulo de Campos e ainda, José Albano e Santinho Pacheco. Socrates visita o distrito da Guarda na próxima segunda-feira, no segundo dia de campanha, não se sabendo com exactidão por onde passará o primeiro-ministro demissionário.
Passos Coelho também fará campanha pelo distrito da Guarda, com "escalas" em Seia e Gouveia, finalizando a sua presença com almoço/comício na cidade da Guarda, na próxma quarta feira, dia 25 de Maio.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Edificações" vencem Prémio Abel Manta 2011

Filipe Matos, pintor a residir em Évora, natural de Vilar Formoso, venceu a edição de 2011 do Prémio de Pintura Abel Manta. O pintor venceu o primeiro e o terceiro prémio desta edição com as obras "Edificações Monobloco #4" e "Edificações -IN-OUT-#1 . O segundo lugar foi para Gil Maia com "Constructiones in Palattio XXIX". Ao todo foram 100 obras num total de 67 artistas nacionais. A entrega dos prémios ocorrerá este sábado pelas 15h00 no Museu de Arte Moderna Abel Manta em Gouveia.

Fim-de-Semana de BTT no concelho de Gouveia

Folgosinho,sábado e Gouveia, domingo irão receber provas de BTT este fim-de-semana. Sábado pelas 9h00 será dada partida em Folgosinho, num percurso de 40kms. Os participantes terão repasto ao jantar no restaurante típico "O Albertino", onde haverá lugar a música ao vivo. Alías em Folgosinho a actividade preencherá sábado e domingo. Domingo, em Gouveia, será a maratona de BTT organizada pelo Instituto de Gouveia, que terá várias provas com dificuldades diversas, com ínicio pelas 9h30 junto ao Instituto de Gouveia. Haverá almoço convívio pelas 12h30.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nova Zona Industrial de Gouveia - Lançada a 1ª Pedra

Vai ser lançada a 1ª pedra da nova Zona Industrial de Gouveia no dia 20 de Maio pelas 18h30, o presidente fez saber no website do municipio que convida toda a população a estar presente. Será servido um Dão de Honra como forma de celebração deste acto. Ficam a faltar as empresas para criarem posto de trabalho...

Dia Internacional dos Museus 18 de Maio no concelho de Gouveia



Gouveia vive um pouco por todo o concelho o Dia Internacional dos Museus já este dia 18 de Maio. Estão encadeadas algumas actividades nomeadamente no Museu da Miniatura Automóvel onde se espera a "pequenada" para algumas actividades. 

domingo, 15 de maio de 2011

Noite gouveense incendiada pelos Dona Branca

A noite era mais uma como qualquer outra, poucas são as actrações nocturnas na cidade , mas hoje houve uma banda que incendiou o Teatro-Cine de Gouveia.O público tardou, tardou mas tímidamente apareceu, certo que este grupo merecia a sala repleta,não aconteceu, ainda assim quem lá esteve saiu satisfeito.
A banda quer assumir uma posição, para trás ficaram as incertezas, agora o tempo não volta atrás, a banda tem "sede" de estrada, a maturidade começa a ser mais consistente, a cumplicidade é unânime. Não faltou "João Cabeleira", sim o guitarra solo deste grupo pop/rock, tem na presença e na forma de estar esse nome maior do rock português. A alma anda em torno do vocalista, ele assume a toda a plenitude do palco, dali sai a essência da banda. Falta ainda um longo percurso, muita coisa para "afinar", mas os dados estão lançados. Não saberemos a próxima aparição, mas é merecedor dar a esta banda o palco principal das Festas em Honra do Sr. Calvário de Gouveia de 2011...