quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dona Branca actuam este sábado no Teatro-Cine de Gouveia

A banda gouveense Dona Branca actua este sábado, dia 14, no Teatro-Cine de Gouveia. A já conhecida banda promissora, tem revelado uma ascessão sustentável e é com expectativa que sobem ao palco da principal sala de espectáculos do concelho.

Estação dos correios de VN Tazém e Nespereira em risco de fechar

Segundo foi vinculado pelo presidente do municipio de Gouveia e também pelo o presidente de junta da freguesia de Nespereira, as estações dos correios de Vila Nova de Tazém e Nespereira respectivamente terão de sofrer trabalhos de modernização para continuarem a funcionar. Sabe-se que  a junta de freguesia de VN Tazém solicitou apoio à Câmara Municipal de Gouveia.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Queijo da Serra candidato a 7ª Maravilha da Gastronomia

Faz parte da categoria "entradas" e é candidato a 7ª maravilha da gastronomia, como representante da Beira Interior/ Beira Litoral (?). As votações já se iniciaram e vão até 7 de Setembro próximo. A Alambicada do concelho de Gouveia esteve na pré-selecção mas foi excluída. Ao todo são 21 pratos divididos por 7 categorias.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ministro da Justiça visita obras do novo Palácio da Justiça de Gouveia

Dr. Alberto Martins, ministro da justiça do governo demissionário, visita esta sexta-feira, dia 13 de Maio, as instalações do Palácio da Justiça de Gouveia, cujos trabalhos de acabamento estão quase concluídos. A inauguração do novo tribunal de Gouveia não tem ainda data marcada uma vez que faltam os trabalhos de pavimentação exterior ao cargo da Câmara Municipal de Gouveia. A inauguração deverá acontecer já com um novo governo, saído das próximas eleições do dia 5 de Junho.