sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tarde de fados na Casa do Concelho de Gouveia

Como é apanágio a "embaixada" gouveense em Lisboa, acompanha a procissão de Nossa Senhora da Saúde no próximo dia 8 de Maio. Uma tradição que é revelada em bons pares de anos e que este ano a associação regionalista quer ainda criar um convívio mais próximo entre sócios e amigos ao realizar nessa mesma tarde um espectáculo de fado com artistas musicais do concelho de Gouveia.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Autocarros Estrelinha vandalizados em Gouveia

Os Estrelinhas, autocarros de tranporte colectivo de Gouveia, foram vandalizados ontem, 25 de Abril. Os mesmos estavam estacionados na zona da antiga Fábrico Bellinos, os prejuízos ascendem aos milhares de euros, fez saber o presidente do municipio. O incidente ocorreu entre as 12h30 e as 15h, tendo-se verificado a quebra de vidros dos veículos. O presidente já manifestou o repúdio pelos actos de vandalismo, tendo sido aberto inquérito por parte da polícia. Esta situação levou a que o municipio não podesse fazer o serviço de transporte à Guarda da comitiva do Desportivo de Gouveia para o encontro da Taça de Honra.

Desportivo de Gouveia venceu Taça de Honra

O Grupo Desportivo de Gouveia venceu ontem a Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda ao impôr 4-3 ao Sporting da Mêda, após marcação de marcas de penalidade depois do 0-0 no tempo regulamentar. Após duas finais perdidas, à terceira foi de vez e os gouveenses fizeram a festa no Estádio Municipal da Guarda

domingo, 24 de abril de 2011

A falha socialista uma vez mais.

A escolha de Paulo de Campos como cabeça de lista no distrito revela a pouca identidade do partido face àquilo que realmente se devia deparar. O erro do passado, volta a acontecer, não que Paulo de Campos seja incompetente, é um homem como qualquer outro. Que saberá este homem sobre o distrito da Guarda? O povo irá eleger um representante na Assembleia da República para os representar, colocar os seus problemas diante do país, e essa pessoa será alguém que nada sabe sobre o distrito, os problemas que os afecta. Os partidos continuam a ter a mesma atitude, o mesmo objectivo, colocar os seus amigos nos lugares certos em deterimento do interesse das populações.