sábado, 2 de abril de 2011

O lado inverso da promoção

O turismo é e será futuramente a saída lógica para este país à beira mar plantado, o interior por inerência é cada vez mais reflexo desta teoria que assume pendôr forte e linear. Nesta região da Serra da Estrela muito hà a trabalhar na componente da promoção ao nível do turismo e do chamado "marketing" das cidades. É cada vez mais dada importância ao marketing, mas sem esquecer que este tem de ser sustentável e produtivo. Aquilo que assistimos é que há por aí muito "lixo" que gera pouca riqueza e proveito, iniciativas que pouco trazem de mais valias. Muitas vezes apostas com valores financeiros astronómicos, sem retorno, nem passíveis de pagar o próprio evento. Outros existem que simplesmente não se aposta, por inércia, por descrença, pela sua simplicidade, alguém decide não apostar. Muitas vezes essa simplicidade torna-se o verdadeiro valor do sucesso a obter. Muitas vezes tem-se o valor à frente e não se repara, não se dá atenção e devido valor.Chega-se à conclusão que quem está a gerir determinados departamentos autárquicos, ou são incompetentes ou têm falta de bom senso e tacto...afinal o "faro" é fundamental ao sucesso do marketing das cidades.

Errata

O Jornal O Herminio noticiou aqui o novo empreendimento em Gouveia, referindo-se ao nome de Mãe d`Água, por lapso uma vez que o nome efectivamente é Madre d`Água. Demos importância ao Sr.º Luís Gonçalves, por ser um cidadão angolano, mas o mesmo não está sozinho neste projecto tendo a seu lado a Sr.º Lurdes Santos, anfitriã deste novo projecto.

piada de 1 de Abril...Santinho Pacheco

O Jornal O Herminio quis associar-se à tradição do 1º de Abril, dia das mentiras. O nosso Governador-Civil foi o alvo desta pequena brincadeira, sem má fé como é evidente. Queremos repor a verdade, pois não há conhecimento de uma possível recandidatura de António Santinho Pacheco ao municipio de Gouveia

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Santinho Pacheco candidato às próximas eleições para o municipio de Gouveia

Segundo o Jornal O Hermínio apurou, fonte próxima do actual Governador-Civil da Guarda, António Santinho Pacheco irá candidatar-se novamente ao municipio de Gouveia, autarquia que foi presidente durante 18 anos. O fraco desenvolvimento do concelho, o marasmo instalado, terá levado o Governador-Civil mais uma vez escutar o seu coração e decidido avançar.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Corte de meios aéreos de combate a incêndios coloca Serra em perigo

O presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil fez saber que irão ser feitos cortes orçamentais nos meios aereos de combate a incêndios no Parque Natural da Serra da Estrela. Situação que já levou os presidentes de câmara de Gouveia e Seia a mostrar o seu desagrado, visto que, face à orografia do Parque Natural a utilização de meios aéreos é fundamental.