quinta-feira, 17 de março de 2011

Álvaro Amaro conduzido à presidência do Conselho Regional do Centro

O presidente do municipio de Gouveia substitui Carlos Encarnação ex-autarca da Câmara Municipal de Coimbra no CCDRC. Dos 65 votos possíveis Dr.º Álvaro Amaro obteve 45, na tomada de posse o mesmo referiu « que pretende exercer pressão para afirmar a região Centro no contexto nacional». Para além de autarca de Gouveia, Dr.º Álvaro Amaro é ainda presidente do conselho executivo da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela e agora preside ao Conselho Regional do Centro.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Gouveia recebe Maxxis Cup Downhill

Gouveia recebe mais uma edição da Maxxis Cup International Downhill este fim-de-semana. O Centro Hípico de Gouveia será a zona de apoio e chegada dos atletas. Para dia 18 e 19 estão agendados os treinos e domingo, dia 20, será o dia de competição. A organização espera cerca de 400 atletas,atletas esses  reconhecem a pista de Gouveia com uma distância de 2,5 kms das melhores para a práctica deste desporto.

segunda-feira, 14 de março de 2011

1º Passeio BTT Bombeiros Voluntários de Folgosinho

A Juvebombeiros - Bombeiro Voluntários de Folgosinho organiza no próximo dia 16 de Abril o 1º passeio BTT na vila de Folgosinho. Com ínicio pelas 8h de sábado, contem percurso entre 30 a 50kms. O preço incluí entre outras coisas a estadia, almoço e lembranças.

Matemática e geometria amanhã em Gouveia

O Instituto de Gouveia organiza entre amanhã dia 15 e 17 de Março um conjunto de iniciativas envolvendo a matemática e a geometria, onde haverá lugar a exposição interactiva e algumas conferências que explicam o mundo da matemática e a importância da mesma que rodeiam o nosso dia-a-dia. A Escola Profissional de Gouveia está ainda a organizar um concurso de fotografia intitulado "Geometria na Natureza"que «pretende mobilizar o público em geral para a observação geométrica do mundo que nos rodeia».