quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Projectistas do novo tribunal de Gouveia são premiados

Pedro Guimarães e José António Barbosa são os nomes dos arquitectos autores do projecto do Tribunal de Gouveia que está a ser concluído (lentamente!). Esta sociedade de arquitectos acabou de ganhar um dos prémios mais prestigiados de arquitectura, o ArchDaily Building of the Year Awards 2010, na variante institucional, com o projecto da sede da Vodafone na cidade do Porto. Estes dois arquitectos são ainda autores de dois cenários que nos entram todos os dias pela televisão, dos programas Praça da Alegria e Portugal no Coração, programas da RTP.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carnaval da Serra é em Gouveia!

O Carnaval da Serra é em Gouveia e decorrerá entre 4 e 8 de Março. Estão abertas as incrições ao desfile de carnaval, cujo tema é livre. A 7 de Março decorre o baile de máscaras no pavilhão gimnodesportivo e a 8 de Março como habitual ocorre o Enterro do Entrudo.

Skiparque inaugura escola de ski

A empresa gestora do Skiparque no Sameiro inaugura a escola de ski e snowboard, incentivando à práctica do desporto de inverno sendo possível a sua iniciação e aperfeiçoamento em vários escalões etários. O grupo gestor oriundo de Manteigas refere, «a nova dinâmica que a empresa gestora do Skiparque está a imprimir na região insere-se num projecto que visa criar emprego e valor na Serra da Estrela, focando-se em actividades cujos saberes existem há muitos anos na região e potenciando a utilização de recursos locais».

Oliveira do Hospital aposta forte na BTL

A Bolsa de Turismo de Turismo de Lisboa inicia-se a 23 de Fevereiro próximo na FIL, sendo que Oliveira do Hospital estará na maior feira de turismo do país, e aposta forte. “Queremos fazer a maior Feira do Queijo de sempre..." Este será o tónico da presença de Oliveira do Hospital na BTL, promover e divulgar a sua feira do queijo, torná-la a maior feira do Queijo da Serra do país que se irá realizar entre 19 e 20 de Março.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Corporações de bombeiros do distrito irão receber viaturas novas

O Governador-Civil da Guarda anunciou que as corporações de bombeiros do distrito da Guarda vão ter verba de dois milhões de euros em viaturas o que dará uma média de uma nova viatura por cada das 22 corporações. Estas chegarão a tempo para a época de incêndios de 2011.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Covilhã extingue 4 freguesias para dar lugar a uma só.

Foi aprovado recentemente pelo executivo da Câmara Municipal da Covilhã, com votos favoraveis em unanimidade, em que deixam de existir as freguesias urbanas de Conceição, S.Pedro, Santa Maria e S. Martinho, dando estas lugar a uma só. Vai agora a Assembleia da República deliberar esta decisão, estando previsto que a nova freguesia esteja aprovada para as próximas eleições autarquicas.