sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Praça da Alegria passou por Folgosinho

O programa das manhãs da estação pública passou pela "aldeia mais típica da Beira Alta". Foram 12 minutos onde o reporter da RTP contactou com gentes da vila, onde se falou de artesanato, cultura e tradições. Veja o trecho em :  http://www.youtube.com/watch?v=2EsEZLcNhPU

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LANIFICIOSdoc. o documentário que faltava

Luís Silva e Nuno Pinheiro, estes são os nomes que vão dar corpo e alma ao documentário mais esperado do ano. A Serra da Estrela tornou-se nos últimos anos palco de trabalhos de documentário . O mais conhecido e talvez o que desbravou este cenário de beleza natural para os doc. foi o "Ainda há Pastores?" de Jorge Pelicano, corria o ano de 2006. O retrato do pastor Hermínio que ainda hoje vagueia pelos Casais de Folgosinho apaixonou os telespectadores. Este fim-de-semana Luís Silva e Nuno Pinheiro passaram por Gouveia, uma das cidades que este documentário irá retratar. Muitos por certo se irão rever neste documentário, a génese da região, a força da economia de outros tempos, os hábitos e a cultura, estará lá...no LANIFICIOSdoc...ficamos à espera, lá para o verão o resultado final.

Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela prepara Feira do Queijo

A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela constituída por Gouveia, Seia e Fornos de Algodores preparam aquela que ambicionam que seja a maior feira do queijo da região. Apesar das dificuldades económicas e fracos recursos de apoio estatal, o objectivo vai ser alcançado. Depois de no ano passado os três concelhos se unirem para fazerem apenas uma feira por ano, de modo a obterem uma grande feira anual, a cidade anfitriã este ano será Seia, com data marcada para o Domingo Gordo.

Eskimós voltam ao Vale do Rossim

Já vai sendo hábito e a 4ª edição está aí, a Concentração Invernal de Motard "Eskimós"  voltam ao concelho de Gouveia, no Vale do Rossim, entre os dias 18 e 20 de Fevereiro não vai haver frio que demovam estes motards.