quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Curso Superior em Gouveia - Poderá ser a última oportunidade!

Segundo a edição do jornal Terras da Beira, a Escola Superior de Saúde da Guarda está a rebentar pelas «costuras», o próprio presidente do politécnico refere: «As actuais instalações da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), já são insuficientes para as necessidades». Embora não se saiba a decisão a tomar por parte daquele organismo, a verdade é que a existe em cima da mesa várias soluções, entre as quais a ampliação do actual espaço. Gouveia assume aqui um papel fundamental, tanto que se falou em Gouveia ter um curso da área médica, a solução do Instituto Politécnico da Guarda poderia passar por transportar para Gouveia alguns cursos num determinado espaço. Gouveia está a 30min. da Guarda em pouco mais de 45kms, ganhava Gouveia e a própria instituição de ensino via o seu problema resolvido até eventualmente com um custo mais reduzido. Poderá ser a última oportunidade de Álvaro Amaro colocar o ensino superior em Gouveia.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bispo da Guarda no aniversário da elevação de Gouveia a cidade.

O 23º aniversário da elevação de Gouveia a cidade contará com a presença  do Bispo da Guarda D. Manuel Felício, será orador convidado, cujo tema da sua intervenção será "Ética do empreendedorismo na construção da cidade”.
A 1 de Fevereiro por ocasião da festividade será ainda apresentado o Prémio de Pintura Abel Manta 2011, prémio que passou a bienal.

I Meeting de Orientação de Gouveia


Nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2011 o concelho de Gouveia irá receber uma prova da Taça de Portugal de Orientação,num cenário de incrível beleza em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.
São esperados cerca de 1.000 atletas, existindo já intenções de participação por parte de atletas internacionais da Selecção Nacional Austríaca, Noruegueses (incluindo Olav Lundanes, campeão do Mundo de distância Longa) e Romenos. A prova é aberta a toda a população, dos 5 aos 95 anos, com briefings de introdução à modalidade para os estreantes.

Vagas Abertas na Escola de Música de Gouveia

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A vitória da abstenção

Quando se fala em eleições, fala-se de vitórias e derrotas, em democracia é assim que funciona, e sempre funcionará, a luta pelo o poder vem desde sempre muito antes da democracia, vem desde que o humano existe à face da Terra. Quando olhamos para os resultados da noite passada, não consigo ver uma vitória, vejo uma derrota, apenas uma derrota. Uma derrota comum a todos os candidatos, a abstenção ganhou estas eleições e não Cavaco Silva, como todos querem fazer passar, com a sua vantagem suprema sobre toda a concorrência. Sejamos coerentes apenas 46,63% votaram ao longo do dia de ontem, ou seja 53,37% nem se deram ao trabalho de ir à urna colocar o seu voto, percentagem essa superior ao de Cavaco Silva que todos aclamam de vencedor, 52,94%. Chamam a isto uma vitória eleitoral onde o candidato ganhador teve uma percentagem inferior à abstênção? Os 2.230.240 (milhões de pessoas) que votaram em Cavaco Silva prevalecem sobre os 5.139.483 (milhões de pessoas) que simplesmente estão-se "marimbando" para a classe política deste país. Afinal que democracia é esta? Paremos para pensar, foi isto que se ganhou com o 25 de Abril de 1974? Algo vai mal, muito mal...mas quem ganha só vê o poder, mais nada!...afinal tudo correu em pleno civismo e com carácter democrático. Se houvesse coragem neste país estas eleições nem se quer contavam.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaco Silva ganha em Gouveia, na Guarda e no país.

Aníbal Cavaco Silva, agora que estão 90% dos votos contados no país, será o Presidente da Republica. Em Gouveia, a contagem está fechada, Cavaco Silva ganha com 58,26% dos votos contra 22,23% de Manuel Alegre. Mais de 50% dos portugueses ficaram em casa , que legitimidade tem o vencedor para dizer que venceu? Metade do país não votou! Ganhou Cavaco Silva, o BPN, Dias Loureiro, o Oliveira e Costa entre outros...o português gosta de sofrer...e continuará a sofrer.