sábado, 1 de janeiro de 2011

Futura Pousada no Antigo Sanatório da Covilhã custará 19 Milhões de Euros


O antigo Sanatório dos Ferroviários situado a 5 km da Covilhã e a 1200 m de altitude, projectado pelo Arqtº Cotinelli Telmo nos anos 30 vai ser a futura Pousada da Serra da Estrela. A adaptação do edificio está orçamentada em mais de 19 milhões de euros, será uma unidade hoteleira de quatro estrelas. A reconstrução será por um período de dois anos cujo valor em 70% será financiado pelo Quadro Comunitário do QREN.

Governador Civil deixa mensagem positiva

António Santinho Pacheco, deixou na sua mensagem de Ano Novo, uma mensagem positiva a todos, referindo que o distrito da Guarda vai sair da crise e criar postos de trabalhos.O mesmo referiu que 2011 será «bem melhor», que o distrito tem mão-de-obra vocacionado para a indústria, deu incentivo aos jovens para investir e se tornarem empreendedores e resalvou a importância do mundo rural como catalizador de mais valias no sector do turismo.

1º bébé de 2011 no distrito é de Figueira de Castelo Rodrigo

A pequena Diana nasceu às 0h01 deste sábado na maternidade da Guarda, a primeira bébé do distrito da Guarda nascida em 2011. Os pais naturais de Figueira Castelo Rodrigo, pessoas humildes ligadas ao campo, tiveram a visita do Governador Civil da Guarda na tarde de hoje. Este facto não ficou de fora, o mesmo já ligou ao presidente da câmara para que esta criança sinta o apoio necessário ao seu crescimento. Os poucos nascimentos no distrito e no interior do país levam o Governador Civil  a unir esforços e apoios para que a situação se inverta.

CERVAS regista o melhor resultado de sempre.

Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, sediada em Gouveia registou neste ano de 2010 o melhor resultado de sempre desde 2006, ano que iniciou a sua actividade. A totalidade de animais recuperados neste ano foi de 331, sendo que 194 foram libertados e devolvidos ao seu "habitat" natural.