sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Votos de Feliz Natal!

O Jornal O Herminio deseja a todos os seus leitores um santo e feliz Natal, passado em harmonia, paz e com aqueles que mais amam.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Celorico e Trancoso mais perto

Abriu esta segunda-feira o troço do IP2, Celorico da Beira - Trancoso. A população vê assim satisfeita, num projecto com desejo antigo e primordial ao desenvolvimento local. Os 29 kms entre Ratoeira(Celorico) e Chafariz Vento (Trancoso) eram para ser inaugurados pelo primeiro-ministro José Socrates, mas um acidente ocorrido na passada sexta-feira, fez adiar a inauguração oficial do troço. Apesar desta circunstância a data da abertura à circulação foi mantida.

GNR de Gouveia deteve 3 jovens

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gouveia deteve três jovens suspeitos de terem furtado vários estabelecimentos da restauração do concelho. Dois de 18 anos e um de 17 anos, foram constituídos arguidos.

Museu de Belmonte ganha prémio

O Museu de Belmonte - Centro de Interpretação dos Descobrimentos, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Museologia com o prémio de Inovação e Criatividade.O museu retrata a época dos descobrimentos portugueses tendo como protagonista Pedro Álvares Cabral. Alías o museu situa-se onde outrora foi a casa do descobridor português.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Municipio de Gouveia inaugura novo Portal Web hoje

O Municipio de Gouveia inaugura hoje pelas 16h o novo portal Web do concelho, cujas alterações visam corresponder às necessidades da economia local e criar uma aproximação com a população, dando-lhe um carácter de maior cidadania. Trata-se de igual forma um acto de potencializar ainda mais o turismo e promover a marca Gouveia. O novo portal tem ainda um conjunto de funcioanlidades de que o anterior tinha carência nomeadamente ao nível de acesso a documentos, regulamentos e processos. Trata-se de um trabalho levado a cabo com a Guarda Digital

Loja Social de Gouveia recolheu 500 sacos

A iniciativa de recolha de donativos alimentares levada a cabo este domingo, dia 19 de Dezembro, pela Loja Social em quatro estabelecimentos comerciais de Gouveia, permitiu recolher cerca de 500 sacos, tendo o Municipio de Gouveia referido que a iniciativa foi um sucesso, esta primeira campanha, da loja recentemente inaugurada.