sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Concerto de Natal em Gouveia este domingo

A Orquestra Ligeira de Gouveia dará este domingo, dia 19 de Dezembro, o Concerto de Natal no Teatro-Cine de Gouveia. A entrada é livre e para todos os públicos.

Celorico da Beira promove produtos em Lisboa

Depois de ter estado presente na Feira de Salamanca em meados do presente mês de Dezembro o Solar do Queijo de Celorico da Beira desenvolve nova iniciativa de promoção dos seus produtos regionais, o Queijo da Serra, o Requeijão e os enchidos,  em Lisboa uma vez mais, em duas Mostras de Produtos Regionais, até ao dia 23 de Dezembro na Praça de Londres e dia 26 de Dezembro na Gare do Oriente, respectivamente.

Bombeiros de Fornos de Algodores desejam ampliar quartel.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodores quer ampliar as instalações, cujo projecto irá concorrer a fundos comunitários nomeadamente ao Quadro Comunitário QREN. O projecto tem um valor de 250 mil euros que passa por ampliar o espaço existente dando-lhe um carácter social e de maior dignidade aos que o querem visitar e o frequentam.
Foto: Jornal Nova Guarda

Valhelhas recebe Juventude Socialista da Guarda em debate sobre a Serra da Estrela.

A Juventude Socialista da Guarda em colaboração com a congénere de Castelo Branco organiza este fim-de-semana a "Winter Fest JS" onde serão debatidos temas sobre o Turismo e a Sustentabilidade bem como as questões da Regionalização e Interioridade. Farão parte de oradores Jorge Patrão actual presidente do Turismo da Serra da Estrela, Pedro Carvalho, subdirector do Departamento de História, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Ainda contará com as presenças de Jorge Lacão, Ministro dos Assuntos Parlamentares, António Santinho Pacheco ( Governador-Civil da Guarda), Eduardo Brito (ex-presidente da Câmara Municipal de Seia) e Esmeraldo Carvalhinho (presidente da Câmara Municipal de Manteigas).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital passará a 2 dias em 2011.

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital passará a contar com dois dias de evento, numa clara política de promoção e incentivo ao turismo. O actual presidente da autarquia aproveitou ainda para referir a vontade em criar em Oliveira do Hospital um museu do queijo.

Presépios em miniatura em exposição na Guarda

Está patente na sala da cultura dos Paços do Concelho na cidade da Guarda uma exposição de 800 presépios em miniatura, pertença da ex-deputada da Assembleia da República Ana Manso. Os presépios foram adquiridos e dado por amigos ao longos dos anos, tendo sido o primeiro da autoria de José Franco. A exposição irá decorrer até 29 de Janeiro e pode ser visitável das 14h às 19h de segunda a sábado.