sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

I Gala do Bombeiro do Distrito da Guarda hoje em Folgosinho

Irá decorrer hoje na localidade de Folgosinho a I Gala do Bombeiro do Distrito da Guarda. O evento é promovido pela Federação de bombeiros do Distrito onde serão homenageados bombeiros, autarquias e outras entidades. Este é o primeiro ano do evento que se espera que tenha continuidade. “Vai ser uma festa, com as expectativas ainda moderadas, porque é o primeiro ano da realização da Gala. Vamos arrancar com a inicitiva anual e, acreditamos que pode ser o fermento para que se torne uma realidade para os outros anos e com outra visibilidade” referiu Gil Barreiros o presidente da Federção ao Jornal A Guarda.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ETAR de Ribamondego custará 348.301,12 €.

A ETAR de Ribamondego foi adjudicada à empresa Irmãos Almeida Cabral L.da, obra que custará 348.301,12€ ao municipio de Gouveia, uma vez que que é o Dono de Obra, esta obra não se insere no sistema implantado pela empresa Àguas do Zezere e Côa. A obra visa tornar o sistema de águas residuais mais eficaz de todas as freguesias do concelho de Gouveia.

Gouveia corta em 75% na iluminação de Natal

Tal como já tínhamos referenciado, Seia e Guarda tinham cortado nas iluminações de Natal. Gouveia não foge ao rumo de outras cidades e também ela cortou na colocação de iluminações. O municipio de Gouveia em comunicado refere «...a iluminação de Natal é ainda um elemento decorativo da cidade na óptica de dinamização do comercio local» no entanto face aos dias de crise que vivemos, Drº.Álvaro Amaro refere ainda « é necessário manter uma acção responsável mas activa como exemplo a própria  iluminação de Natal que em Gouveia foi reduzida em 75% durante o presente ano».

domingo, 5 de dezembro de 2010

Hotel de charme de Gouveia apresentado dia 8 de Dezembro.

Vai ter lugar no próximo dia 8 de Dezembro na localidade de Rio Torto a apresentação do concurso do novo hotel de charme da Serra da Estrela. Será um hotel de quatro estrelas e chamar-se-á Hotel Lotus, o investimento é da empresa de Santa Maria da Feira, Cenários Galácticos, Lda.