quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gouveia fora do Plano Regional de Ordenamento do Território do Centro

O Plano Regional de Ordenamento do Território do centro apresentado pela CCDRC está a levar insatisfação por parte dos autarcas do distrito da Guarda. O Governo Civil da Guarda pediu um estudo ao Instituto Politécnico da Guarda para avaliar o documento. O Plano em causa é um instrumento de políticas sectoriais que permite ter acesso entre outras coisas às alterações dos PDM ou ter acesso aos Quadros de Apoio Comunitário, o QREN. O actual presidente do municipio de Gouveia foi uma das vozes discurdantes ao tomar conhecimento que o concelho de Gouveia não estava no respectivo documento. O actual Governador-Civil juntou-se de igual modo como voz discordante uma vez que a juntar a Gouveia existem outros municipios que não fazem parte integrante do Plano.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Assembleia da República atribuiu subsidios, entre os deputados está Ana Manso

Segundo notícia o jornal Correio da Manhã a Assembleia da República já atribuiu em subsidios de reintegração na vida activa a 55 ex-deputados num valor total de 716 mil euros. Os valores individuais vão desde 13 mil a 45 mil euros, entre os 55 ex-deputados que voltaram ao sector privado e público está a ex-presidente distrital do PSD Guarda e ex- deputada da Assembleia da Republica eleita pelo círculo da Guarda, Ana Manso. Na lista fazem ainda parte nomes como Matilde Sousa Franco ou a ex-Ministra da Cultura Isabel Pires de Lima.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Joaquim Valente mostrou dotes de DJ em bar da Guarda

O actual presidente do municipio da Guarda mostrou dotes de DJ no passado sábado à noite num bar da Guarda. A iniciativa vem no seguimento do ambiente de medo que assolou as noites do centro histórico através de um gang.O presidente juntou-se assim ao apelo para que os bares da zona voltem a ser frequentados novamente. No primeiro fim-de-semana de dezembro será o gouvense e actual governador-civil , Santinho Pacheco, a mostrar a sua play-list.