sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VI Edição Festival Pequena Estrela - Amanhã em Gouveia

Amanhã pelas 15h sobem ao palco do Teatro-Cine de Gouveia as jovens promessas da música, num evento único na região e já destaque nacional. Serão 10 candidatos, acompanhados por 30 elementos de grupo coral. Serão três candidatos do concelho de Gouveia, os restantes são dos quatro cantos do país como Seixal ou Venda do Pinheiro. Destaque para um dos elementos constituinte do jurí, convidado especial, o Edmundo Vieira do grupo D`Zrt.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Água Serra da Estrela incorpora-se em SUMOL+COMPAL

A SASEL, empresa da Água Serra da Estrela funde-se ao grupo SUMOL+COMPAL, cuja responsabilidade da sua distribuição era já efectivada. Esta fusão leva a um aumento de capital do grupo de 24 milhões de euros para 40 milhões de euros, perspectivando-se que o processo fique finalizado em janeiro do próximo ano.

Feira da Castanha em Folgosinho

Realiza-se nos próximos dias 20 e 21 de Novembro na vila altaneira de Folgosinho a Feira da Castanha, onde não faltará o tradicional Magusto. Haverá lugar a palestras e entregas aos melhores produtores de castanhas. Os interessados deverão inscrever-se até 15 de Novembro.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

11º Festival de Sopas - S.Paio

Tem ínicio sexta-feira o já afamado Festival das Sopas da Serra da Estrela, a realizar-se na localidade de S.Paio, que se prolongará até domingo. Haverá noite de fados com Magina Pedro, Sábado o Magusto Tradicional e a actuação do Grupo de Cantares Vozes da Serra da Estrela de Paranhos da Beira. Domingo de manhã dar-se-à abertura à Feira da Doçaria, seguidamente o concerto com a Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazém. À tarde haverá o Festival da Sopa com a respectiva entrega de prémios.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

De rasca a endividada...a geração!

Foi em meados dos anos 90, foi apelidada de «geração rasca», quem não se lembra? Longe vão os momentos àsperos entre estudantes e ministros da educação. Foi a geração do pós-25 de Abril, a geração do «quero, posso e mando», a geração que ganhou com a liberdade de Abril, a geração rock, freak, punk. Muitos são doutores ou engenheiros, foi a geração dos cursos universitários mas também a geração de pseudo-doutores, com «canudos» sem exercer o que aprenderam na vida académica. Hoje são o rosto da dívida nacional, esta geração está a pagar os excessos, o recurso ao crédito «barato» e facilitado, o crédito do carro, da casa, do sofá, do relógio rolex...etc. Tanto lutaram pelo derrube de ministros da educação que ganharam a fama de «rasca», hoje são a geração da dívida, é neles que os imposto irão recair, é a eles que o governo pede sacrificios. Que mais esta geração poderá ser apelidada?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Gouveia continuará a investir...

Apesar dos cortes que se vivem por todo o país, ao nível das autarquias, Gouveia será sinónimo de investimento, o presidente da autarquia refere: «Queremos manter um certo ritmo de investimento, porque não queremos hipotecar o futuro». Algumas autarquias do distrito cortarão ao máximo possível, sobretudo nas obras públicas, são os casos de Pinhel ou Manteigas. O presidente do municipio gouveense já referiu  anteriormente, deixará mais passivo mas ao mesmo tempo deixará mais obra feita