sexta-feira, 5 de novembro de 2010

III Passeio TT em Folgosinho - BV de Folgosinho

Realiza-se no próximo dia 27 de Novembro a III edição do Passeio TT Bombeiros Voluntários de Folgosinho, cujas inscrições estarão abertas até ao próximo dia 25 de Novembro. Não faltará aventura, animação e um repasto no restaurante "O Albertino".

Seia potencia turismo de aldeias de montanha

O municipio senense vai levar a cabo uma Rede de Aldeias de Montanha, onde visa promover o turismo rural de montanha, através de um conjunto de iniciativas de marketing. O programa passa também por requalificar o edificado tradicional degradado, habitações desocupadas, mas também unidades fabris desactivadas, escolas e monumentos. Assim funde-se o património arquitectónico e a cultura das gentes serranas que os turistas poderão descobrir. Ao todo são nove localidades do concelho que farão parte deste programa levado a cabo pela autarquia.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Magusto Beirão em Lisboa - Casa do Concelho de Gouveia

Como é apanágio da «embaixada» de Gouveia em Lisboa, realiza-se no próximo dia 13 de Novembro o tradicional Magusto Beirão, onde não faltarão os produtos regionais , e claro está a castanha e a jeropiga. A associação regionalista é das poucas da capital que continua a promover o convívio dos seus associados e ao mesmo tempo promover o seu concelho.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aumento de tarifas de água e esgotos avançam

A preocupação de muitos é vista agora consumada, o diploma aprovado pelo governo português no despacho assinado pela Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, o abastecimento de água e saneamento vão aumentar 10% e 15% respectivamente. Era previsivel tal situação, afinal o investimento feito, teria de ser pago por aguém, e será o consumidor. Os concelhos de Gouveia, Seia e Aguiar da Beira contestam esta medida, a verdade é que quando concederam à empresa Águas do Zêzere e Côa os poderes a esta empresa de gerir um bem essencial de uma população, deveria ter sido acautelado.

domingo, 31 de outubro de 2010

Sopas e Sabores Serranos descem a Lisboa

A iniciativa é da ADRUSE em conjunto com a loja Portugal Rural, localizada na zona de Campo de Ourique em Lisboa, vai receber entre 2 a 6 de Novembro sopas típicas da Serra da Estrela. Uma iniciativa que visa dar amplitude aos produtos regionais e dar visibilidade ao Festival das Sopas que se irá realizar-se em S. Paio (Gouveia) no próximo dia 14 de Novembro.