sábado, 9 de outubro de 2010

Telhado de casa em aldeia do Sabugal ruíu devido a mau tempo.

O mau tempo tem fustigado todo o continente português, vento forte e chuva intensa tem sido verificado ao longo dos dois últimos dias. Na passada madrugada, devido à chuva intensa, um telhado ruíu na aldeia de Escabralhado, concelho do Sabugal, onde se verificou apenas danos materiais. O proprietário teve de receber realojamento. Ao longo da última madrugada a protecção civil da Guarda recebeu inúmeros pedido de auxílio, sobretudo devido a quedas de àrvores, deslizamento de terras e inundações.

Monografia do Cão da Serra da Estrela em Gouveia

Decorre no próximo dia 16 de Outubro em Gouveia uma exposição monográfica da raça do Cão Serra da Estrela, trata-se da mais importante exposição anual desta raça, onde se espera a vinda de inúmeros criadores de todo o país. Trata-se de uma organização da Liga dos Criadores e Amigos do Cão da Serra da Estrela com o apoio da Câmara Municipal de Gouveia. O evento irá decorrer no Pavilhão Desportivo de Gouveia e culminará com uma palestra no Hotel de Gouveia pelas 18h, orientada pelo Dr. Luís Lima Lobo.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Carrinhos" dos Presidentes no Museu da Miniatura de Gouveia

Por ocasião do Centenário da República, o Museu da Miniatura Automóvel tem em exposição uma colecção de miniaturas automóvel presidenciais nacionais e internacionais. Destacam-se as viaturas de Oliveira Salazar, Charles de Gaulles ou J. Kennedy.

Carrapichana abre IV edição do Festival do Borrego

A IV edição do Festival do Borrego tem inicio este sábado dia 9 de Outubro na localidade da Carrapichana. O ínicio desta Feira do Borrego está marcada para as 9h30 com a arruada de bombos do Baraçal. O festival continua até dia 17 com o "roteiro gastronómico" pelos restaurantes do concelho.