sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Despiste de ambulância dos Bombeiros de Melo esta madrugada em Nabaínhos provoca um morto.

O acidente ocorreu por voltas da 1h30 da manhã na localidade de Nabaínhos, a ambulância dos Bombeiros Voluntários de Melo fazia o trajecto de volta do Hospital Sousa Martins (Guarda). O doente de 75 anos, que tinha sido transportado para a Guarda a fim de receber tratamento hospitalar, morreu em consequência do acidente, e a esposa que o acompanhava sofreu ferimentos graves. O condutor da ambulância, de 64 anos, teve apenas ferimentos ligeiros.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Feira do Vinho e da Alambicada em Vila Nova de Tazem - VINAL 2010



Realiza-se a 1ª edição da Feira do Vinho e da Alambicada na localidade de Vila Nova de Tazém, a decorrer de 17 a 19 de Setembro próximo. Segundo a organização «é propósito deste evento, divulgar o potencial vitivinícola da Região do Dão, contando para tal com a presença de vários produtores de vinhos, de uma região demarcada que tem dado provas, inequívocas, da qualidade de um produto, com identidade própria, fruto de um trabalho sério e persistente por parte dos produtores». A iniciativa da Câmara Miunicipal de Gouveia, que conta com parcerias da Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazém e de instituições locais, vai contar ainda com animação, artesanato e jogos tradicionais.

Associações desportivas de costas voltadas

Duas das mais importantes associações desportivas e socias do distrito da Guarda estão de costas voltadas, segundo avança o jornal Terras da Beira, a Associação Guarda 2000 acusa a Fundação D. Laura dos Santos ( Moimenta da Serra - Gouveia) de aliciar jogadores para jogarem na equipa gouveense. O responsável da instituição de Moimenta da Serra já desmentiu, referindo que a acusação «não tem sentido».