quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Centro Comercial Vivaci nomeado para prémio de arquitectura

O Centro Comercial Vivaci na Guarda foi nomeado para prémio de arquitectura internacional na categoria de "Shopping" para o World Architecture Festival, cujo concurso realizar-se-á em Novembro deste ano em Barcelona. O projecto do gabinete Promontório Arquitectos, cuja construção finalizou em  Novembro de 2008.
imagem: dalpestana.wordpress.com/.../ 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Encontro Ibérico Land Rover em Gouveia

Depois do sucesso de 2008 onde mais de 1010 Land Rover estiveram presentes no Parque da Senhora dos Verdes - Aljão, a edição de 2010 volta a acontecer naquele parque onde segundo a organização, empresa gouveense, espera superar valores anteriores. O Parque está dotado para as condições neste tipo de encontros, e Gouveia volta a estar no centro das atenções dos apaixonados dos Land Rover. O evento irá acontecer nos dias 10 a 12 de Setembro próximo.
http://www.vivaventura.com/

Falecida em acidente da A25 era natural de Rio Torto

Entre as cinco vítimas do acidente brutal da A25 está uma senhora de 61 anos a residir no Brasil, natural de Rio Torto (Gouveia), o marido está ainda receber cuidados médicos nos Hospitais de Coimbra. A família aguarda os termos de transladação para aquele país

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Aldeamento Turístico de Vila Cortês" em Consulta Pública

O projecto " Aldeamento Turístico de Vila Cortês" está em fase de consulta pública no que concerno à Avaliação de Impacto Ambiental. O projecto da empresa Sociedade Resort-Camp Lda, fica à espera da declaração a emitir pelo Ministério do Ambiente que deverá sair em dezembro próximo. A consulta poderá ser efectuada na junta de freguesia de Vila Cortês da Serra , sendo a exposição publica até ao próximo dia 23 de Setembro.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Área ardida do concelho de Gouveia foi de 4.148 hectares, o segundo maior do distrito da Guarda

Segundo números avançados pela Autoridade Florestal Nacional, o distrito da Guarda foi o mais fustigado pelos incêndios ocorridos até agora, contabilizando a maior área ardida do país. Gouveia surge como o segundo concelho com maior área ardida no distrito, sendo a freguesia de Vila Franca da Serra a que contabiliza  maior área no concelho. Cativelos, Nabais, Arcozelo e Folgosinho foram outras das freguesias fustigadas pelos incêndios.

Banda de garagem gouveense "fervilhou" Praia de Mira


O Largo da Barrinha acabou por ser pequeno para a pequena multidão que encheu ontem à noite a Praia de Mira para ouvir a promissora banda de garagem "Os Dona Branca". Depois de terem actuado nas Festas Srº Calvário de Gouveia 2010, surgiu a oportunidade de actuarem junto ao mar, que segundo um dos elementos da banda se tornou um verdadeiro sucesso, acabando por ser uma excelente oportunidade para mostrarem o reportório junto de um vasto público oriundo de Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz, etc. Não faltaram os "encore" por parte do público presente.