quinta-feira, 29 de julho de 2010

Férias, reencontros....e muita festa!!

O mês de Agosto está à porta, significado de férias para muitos e de reencontros com os nossos emigrantes. O concelho de Gouveia quase duplica a população com sua a chegada. Oportunidade para comerciantes fazerem o seu negócio. Mas Agosto é também festa e a Maior Romaria das Beiras, embora encurtada, está aí a chegar. Volta a Portgal, Rallye, Festivais, divertimento nocturno com DJ´S, Folclore, José Cid, Blind Zero animarão as noites de Agosto. A não perder este fim-de-semana,o  Festival da Praça como aperitivo!
O espaço Jornal "O Hermínio" fará aqui um interregno e espera voltar. A todos os seus leitores deseja um óptimo período de férias. ATÉ BREVE!!

Bandas Rock de Gouveia no Festival da Estrela

O fim-de-semana vai ser de Rock n`Roll na Quinta das Courelas - Fornos de Algodores, com a presença de bandas do concelho de Gouveia, em maioria. Os Dono Branca, os Blindslaves e os Wicka, estes últimos irão mesmo fechar o festival, que se realiza 31 de Julho.É uma clara afirmação de uma nova geração de bandas em Gouveia o que projectará o concelho nesta vertente musical.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Incêndio destruiu casa em Arcozelo

Um casal e um menor, filho deste, ficaram desalojados devido ao incêndio na habitação que deflagrou no passado sábado em Arcozelo da Serra. O incêndio teve inicio depois das 22h00 tendo apenas provocado danos materiais na habitação.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O homem do momento


Para muitos é função que está desactualizada e sem crédito, pensarão muitos que a personagem de Governador-Civil deveria desaparecer, até porque muitos acreditam que não servem para nada. Atendendo a isto, que dizer de Santinho Pacheco, o actual Governador Civil tem sido verdadeira personagem de "Estado", incansável nos kms que percorre ao longo do distrito da Guarda. Têm sido muito pouco aqueles que dão a mão à palmatória no trabalho deste gouveense, que de manhã está em Vilar Formoso, ao almoço em Seia e à tarde em Gouveia. Basta abrir os principais jornais do distrito para perceber que o seu trabalho está em todo o lado, nem presidentes de câmara têm tido tanta fotografia por aí. Parece cada vez mais assumir-se como referência política do distrito, tem lutado pela preservação do seu cargo e demonstrar que o Governador-Civil é ainda muito útil no elo de ligação entre Estado-autarquias - sociedade.

Museu do Côa abre sexta-feira

Passados que estão 15 anos da descoberta das gravuras rupestres do vale do Côa, abre o museu que se espera que seja dos mais importantes do país, as suas portas abrirão esta sexta-feira.