sábado, 17 de julho de 2010

Governo comparticipa construção de novos 13 lares do distrito da Guarda

O Governo vai comparticipar em 7 milhões de euros em 13 novos lares de idosos no distrito da Guarda, num total de 14 milhões de euros de investimento. Das 13 IPSS apoiadas, três pertencem aos concelhos da Guarda e Pinhel, duas operam em Vila Nova de Foz Côa e as restantes em Casal Vasco (Fornos de Algodres), São Pedro (Celorico da Beira), Vilar Formoso (Almeida), Santa Marinha (Seia) e Soito (Sabugal). O maior investimento (3,5 milhões) está projectado para Gonçalo (Guarda), cujo Centro Social e Paroquial vai criar um lar residencial.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Solar do Queijo leva produtos a Lisboa

O Solar do Queijo e a empresa municipal de Celorico da Beira leva a Lisboa os produtos regionais da região. A exposição e venda estará até 16 de Agosto na Gare do Oriente, denominada "Mostra de Tradições."

Xutos & Pontapés em Trancoso, cabeças de cartaz da Feira S. Bartolomeu

A banda de rock português mais popular será cabeça de cartaz da Feira S. Bartolomeu que decorrerá entre 13 e 23 de Agosto, contando ainda a "companhia" do grupo os Deolinda e Quim Barreiros.

Ensino universitário chega a Celorico da Beira

No próximo ano lectivo Celorico da Beira vai acolher  pós graduação do Curso de Reabilitação e Inserção Social, da responsabilidade do ISPA, num protocolo vinculado com o municipio cuja colaboração terá também a participação da Universidade de Estrasburgo. Este curso terá equivalência ao 1º ano de mestrado constituído por dois.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Concurso Nacional de Robótica na Guarda

A cidade da Guarda recebe desde 2003 o Concurso Nacional de Robótica - Robô Bombeiro, realiza-se no próximo dia 17 de Julho pelas 10h00 no Pavilhão Municipal de S. Miguel, numa organização levada a cabo pela Escola Superior Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. Estarão a concurso projectos de alunos do ensino básico, secundário e superior, que visão dar visibilidade e promover a Ciência e a Tecnologia junto dos jovens.

Novas Instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Oliveira do Hospital.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital vai ter novas instalações, cuja construção se irá verificar na periferia da cidade. Com um custo orçamentado em 3,5 milhões de euros, o projecto de arquitectura é da autoria do arquitecto Carlos Santos.

Moção contra portagens

A Assembleia Municipal da Guarda aprovou na última sessão duas moções de contestação à inclusão de portagens nas chamadas SCUT da Beira Interior, nas A23, A25 e A24. As respectivas moções foram apresentadas por socialistas e da CDU.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

U.Leiria estagia em Gouveia

Gouveia continua a ser estadia para algumas equipas da primeira liga de Futebol em pré-temporada, este ano está, desde o dia 10 de Julho, a equipa de futebol da União de Leiria, em estágio até ao próximo dia 17 de Julho. Feirense e Belenenses serão as equipas que defrontarão os leirienses nos dias 14 e 17 de Julho respectivamente.