sábado, 12 de junho de 2010

Feira Anual do Queijo da Serra em conjunto

Gouveia, Seia e Fornos de Algodores municipios que conjuntamente constituiem a Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela irão no próximo ano fazer a Feira Anual do Queijo da Serra da Estrela como forma de enaltecer e promover de forma conjunta a iguaria serrana. A apresentação desta ideia será feita na próxima segunda-feira dia 14 de junho que contará com a presença dos três presidentes de Câmara. Esta iniciativa permite reforçar a união dos três concelho num só objectivo, promover e não deixar desaparecer um dos espólios da região.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

José Albano novo director da distrital da Segurança Social.

Segundo avança o Jornal o Interior, José Albano, actual deputado da Assembleia da Republica eleito pelo círculo da Guarda foi nomeado pela Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social para o cargo  de director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, tomando posse na próxima segunda-feira.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sessão informativa sobre encerramento das escolas amanhã no Teatro-Cine de Gouveia

Depois do anúncio do Ministério de Educação revelar que as escolas do 1ºciclo com menos de 21 alunos irão fechar, o municipio de Gouveia promove amanhã, dia 11, uma sessão de esclarecimento/ debate sobre a proposta do ministério. A sessão decorrerá pelas 21h30 no Teatro-Cine de Gouveia, espera-se a presença da população do concelho, estão em causa 12 escolas do concelho que segundo a proposta ministerial estão em risco de fechar portas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"ÚIltimos Moínhos" amanhã em Trancoso

O documentário de Luís Silva, "Últimos Moínhos", rodado no concelho de Gouveia e em grande parte do distrito da Guarda, estará em exibição amanhã em Trancoso pelas 16h no Convento dos Frades por ocasião da apresentação do guia Aldeias Históricas de Portugal.

Bombeiros de Celorico lançam "kit" gastronómico de apoio à Selecção

Os Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira lançaram "kit" gastronómico como forma de apoio à Selecção Nacional que se encontra na Africa do Sul. O kit é composto pelo Queijo da Serra da Estrela e o chouriço beirão (Trancoso), este poderá ser adquirido nas superfícies comerciais do concelho. A verba alcançada é para angariar verbas para a instituição. "A ideia é que as pessoas estejam a ver os jogos do Mundial de Futebol e a saborear os produtos da região, que são de qualidade”,referiu o presidente da Associação Humanitária. Cada kit custa 3,5€  de 1500 kit`s iniciais, 800 já foram vendidos.

Vale do Rossim é praia de Ouro

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza distinguiu a praia fluvial do Vale do Rossim com selo de qualidade de ouro, é alías a única das cinco em termo de zona balnear do distrito da Guarda a ganhar tal distinção. A zona balnear do concelho de Gouveia, recebeu este prémio visto que no período 2005-2009 a sua qualidade de água e não só foi sempre constante do ponto de vista positivo, dentro dos parâmetros exigidos. É uma mais valia para o concelho sobretudo do ponto de vista de promoção turística.