sexta-feira, 28 de maio de 2010

PCP Gouveia solicita esclarecimentos a directora do Centro de Saúde de Gouveia.

Não é de agora que o Centro de Saude de Gouveia se ve no centro das atenções, o seu futuro e as indefinições, levou com que a concelhia de Gouveia  do PCP pedisse esclarecimentos a directora do centro de saude. Em comunicado a concelhia revela que nada de bom se aproxima, referindo que a mesma não respondeu directamente as indefinições no que respeita ao futuro do centro de saude de Gouveia. Quanto ás questões do elevador e das infiltrações. a mesma espera estarem resolvidas brevemente.

Distrito da Guarda sem representantes nas Festas da Cidade de Lisboa - Casas Regionais

Realiza-se entre hoje e domingo na praça do Rossio o encontro das  Casas Regionais que se integra nas Festas da Cidade de Lisboa, gastronomia, artesanato, dança e cultura serão representados por cada região que a Casa Regional represente. Esta que é a segunda edição, do distrito da Guarda nenhuma fará parte desta festa, nomeadamente a Casa Concelho do Sabugal e Casa do Concelho de Gouveia, não estarão representadas. Ainda assim da região centro estarão a Casa Concelho de Tondela,  Pampilhosa da Serra, Penacova, Castro D´Aire e Ferreira do Zezere entre outras.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Obras de ampliação do Hospital da Guarda pronto em 2011

As obras de ampliação do Hospital Sousa Martins na Guarda estarão concluídas em 2011, garantia dada pelo Secretário de Estado da Saúde. Um investimento total de 49 milhões, com a ajuda comunitária do programa FEDER num total de 34 milhões de euros.

Manteigas vence galardão Eco XXI 2010

O municipio de Manteigas, venceu pelo terceiro ano consecutivo o galardão Eco XXI 2010, entregue hoje na cidade da Maia. O galardão promove os municipios que segundo as regras da Agenda 21 Local, levam a cabo políticas de sustentabilidade e de qualidade ambiental .

domingo, 23 de maio de 2010

Mirante do Paixotão - Ideias para um espaço melhor.

O Jornal O Herminio lançou na sua página do Facebook o grupo "Mirante do Paixotão - Gouveia", como forma de desagrado ao estado a que chegou aquele espaço público da cidade de Gouveia. O Mirante é dos locais mais míticos e emblemáticos da cidade, não só pela sua localização mas pela sua história. Qual o gouveense que não subiu ao Mirante do Paixotão? Quem já não foi namoriscar ao Mirante do Paixotão?
O executivo de Álvaro Amaro já inclusivamente apresentou publicamente um projecto de reabilitação, mas na verdade é que tudo não saí do papel. Lançamos o desafio de todos darem ideias, funcionalidades, redesenhar o espaço...etc. O Mirante é um dos espaços com potencial que a cidade pode tirar partido, turisticamente e culturalmente, a cidadania é uma a única "arma" que está ao alcance de todos. O Mirante do Paixotão merece mais dignidade e uma verdadeira solução. Por e-mail ou na página do Facebook, participe!
foto: Carla Paiva