sexta-feira, 14 de maio de 2010

Abre gabinete do agricultor em Mangualde

É o primeiro gabinete do agricultor do país e funcionará nas instalações municipais de Mangualde, cujo horário será o de serviços publicos, será disponibilizado um conjunto de acessos necessários a quem vive da actividade.

Celorico da Beira quer hospital central no concelho

A proposta veio da bancada socialista em assembleia municipal e foi votada favoravelmente com unanimidade, Celorico da Beira quer que seja construído um hospital de raíz no concelho em tudo igual a um hospital central, invocam a centralidade do municipio e as vias de comunicação que ali irão brevemente ser mais completas. No momento em que se fazem ajustes no mapa da saúde em Portugal, estando Celorico da Beira a 20 min. de Viseu e/ou Guarda e 30 min. de Seia avizinha que o projecto não saia do papel.

Museu da Miniatura Automóvel mostra veículos Papa-Móvel e Presidenciais

Está em exibição no Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia a exposição de veículos Papa-Móveis, numa ocasião para associar-se a visita papal a Portugal. O Museu conjuntamente com o grupo Escape-Livre realizão este sábado a VI Conferencia de Gouveia a decorrer no Cine-Teatro pelas 14h15.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Municipio de Gouveia tem um Prazo Médio de Pagamento a fornecedores de 120 dias

Segundo relatório publicado a 30 de Abril último pela Direcção-Geral das Autarquias Locais, no 4º trimestre do ano passado a autarquia de Gouveia tinha um prazo média de pagamento de fornecedores de 120 dias, cujo resultado no mesmo período do ano anterior era de 32 dias. Na região podemos ainda referir que Fornos de Algodores apresenta um prazo de 514 dias, Celorico da Beira de 471 dias, Guarda de 191 dias, Seia de 142 dias e Manteigas de 57 dias. Realço ainda para o prazo de Aguiar da Beira com um prazo média de 8 dias.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mostra Gastronómica no Sabugueiro

Realiza-se a 4a. Mostra Gastronómica do Sabugueiro de 11 de Maio a 1 de Junho, tendo os visitantes da Serra da Estrela onze restaurantes à escolha. Sob o lema Vá à Serra ver a Selecção portuguesa de futebol e almoce ou jante no Sabugueiro. O programa conta ainda com uma caminhada a Serra, estando a decorrer as inscrições na Associação de Beneficiência do Sabugueiro, e um jantar de apresentação da Confraria do Pão do Sabugueiro.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Gouveia esteve representada na Expocaça 2010 em Santarém


A loja gouveense de artigos de caça, pesca e lazer, Amster-Gouveia esteve com o seu expositor na maior Feira de Caça da Península Ibérica. O evento ocorrido no passado fim-de-semana em Santarém contou com a visita do presidente do municipio Drº Álvaro Amaro.