sexta-feira, 30 de abril de 2010

Iniciaram obras no cruzamento de Rio Torto

Já iniciaram os trabalhos do cruzamento de Rio Torto no acesso que liga a localidade a  E.N.17, a obra está a cargo das Estradas de Portugal, é sobretudo por questões de segurança rodoviária, situação que o municipio de Gouveia vinha alertando segundo palavras do Drº Alvaro Amaro.

Camara Municipal de Sabugal assaltada

Segundo avança a TVI, a Camara Municipal do Sabugal foi esta madrugada visitada pelos amigos do alheio. Só esta manhã os funcionários alertaram as autoridades para o sucedido. Os ladrões levaram dinheiro e documentos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fonte do Assento com novo «brio»


Os trabalhos de recuperação da Fonte do Assento, na freguesia de S.Pedro, estão finalizados, dando-lhe «uma cara lavada», contribuindo para a renovação e preservação do património local.
imagem: http://www.saopedro-gouveia.com/

Jorge Mendes não se recandidata

O actual presidente do Instituto Politécnico da Guarda, oriundo do concelho de Gouveia, já afirmou que não se irá recandidatar à função. Jorge Mendes encontra-se à nove anos no cargo, afirmando que «a instituição necessita de respirar, de seguir outros caminhos e eu necessito de outros desafios ».

Museu do Pão lança pão para diabéticos.

Pão certificado pela Associação dos Diabéticos de Portugal, é confeccionado no Museu do Pão em Seia, à base de farinha de tremoço em conjugação com outros cereais e farinhas. Segundo a associação «traz benefícios para a saúde da população, especialmente das pessoas com diabetes.» O pão pode ser encontrado um pouco por todo o país uma vez que vai estar à disposição nos principais supermercados e hipermercados.