quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mudam-se os tempos, mudam-se os comportamentos

Já aqui escrevi por inumeras vezes e formas que estes políticos que hoje comandam os destinos das cidades são pouco dados a alterações na forma de estar. Diria mesmo que assistimos hoje a uma mudança clara de comportamento e papel. Antigamente os políticos alteravam muitas vezes os seu comportamento e ideologias para agradar as populações, hoje assistimos as populações a agradar os políticos, pode ser tolice o que escrevo mas tem certo sentido. Na verdade todos andam à procuram de um emprego, e quem é que dá emprego nos dias de hoje? Os serviços do Estado, procura-se desenfreadamente por um lugar ao "sol", que pode ser na repartição de finanças, na divisão social da Câmara, na secção dos IEFP,etc...anda tudo à procura do mesmo, de um "tacho" pois claro. O sector privado não cria emprego, nada melhor que agradar à classe política para ver se arranja um lugarzinho, a verdade é esta. Com isto exalta-se o ego dos políticos, que para além de votos, têm a seus pés devotos seguidores que buscam uma "aberta", por mais pequeno que seja, são pão para a boca. Já não são os políticos que se vergam perante o povo em busca de votos, são o povo que suplica por um posto de trabalho.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Gouveia pode vir a receber Fase Final Europeu Sub-19

Segundo avança o jornal Terras da Beira, a Associação Futebol da Guarda em conjunto com a Associação Futebol de Viseu preparam-se para apresentar candidatura à organização da Fase Final de Futebol Europeu de Sub-19 de 2012 junto do organismo da UEFA.Caso a candidatura ganhe Gouveia é uma das cidades que poderá receber jogos juntamente com Seia, Fornos de Algodres e Guarda, no que respeita ao distrito da Guarda.

Jovens detidos à entrada do Festival do Secundário

O primeiro dia do Festival do Secundário que se realiza no Parque da Senhora dos Verdes ficou marcado pela detenção de sete jovens mesmo antes da entrada para dar inicio a uma semana de folia e aventura. No momento da fiscalização à entrada do Parque a GNR deteve jovens com posse de haxixe,liamba e exctasy, cuja idades compreendidas entre os 16 e 19 anos. O Festival decorre até ao próximo sábado.

Escolas Oeiras organizam torneio de Futsal

As Escolas Desportivas Oeiras vão organizar o primeiro torneiro de futsal de séniores, Gouveia Futsal Cup 2010 vai realizar a 1 de Maio. As duas outras equipas que irão estar presentes neste torneio ainda não foram reveladas. As Escolas Oeiras participam pela primeira vez nesta época na série distrital desta modalidade. Este torneio pretende afirmar a equipa na modalidade.