sexta-feira, 12 de março de 2010

"Sud-Express" tem sido fiscalizado em Mangualde

As autoridades têm nos últimos dias fiscalizado o comboio internacional que liga Paris-Lisboa via Hendaye na estação de Mangualde. Pelas 6h55, hora de chegada do comboio àquela estação, Guarda Nacional Republicana tem efectuado acções de fiscalização no comboio em coordenação com autoridades espanholas. Trata-se de uma acção de fiscalização com contornos europeus, visando controlar os fluxos migratórios, mas também o tráfico de drogas, armas e explosivos.
Fonte: DãoTV

A25 vai continuar sem portagens.

Era temido por muitos e muitos meios de comunicação davam essa possibilidade como certa, o Governo colocar portagens na A25 que liga Vilar Formoso-Aveiro. O Governo em Conselho de Ministros decidiu colocar portagens em três das chamadas SCUT mas nenhuma delas é a A25, o Governo e bem continua o seu prgrama "protecionista" relativamente ao interior. Não é suficiente mas ainda assim  de louvar.

Álvaro Amaro apoia Paulo Rangel

O actual presidente da distrital PSD/Guarda e presidente do municipio de Gouveia apoia Paulo Rangel à liderança dos sociais-democratas. Em véspera do congresso em Mafra, os candidatos preparam os seus discursos. De referir que apesar de Álvaro Amaro apoiar Paulo Rangel o grosso modo dos sociais -democratas do distrito da Guarda está ao lado de outro candidato, Pedro Passos Coelho.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ministro das Obras Públicas garante que estradas da Serra da Estrela não estão suspensas.

Depois da notícia avançada por todos os meios de comunicação nacionais e regionais que estaria em risco a continuidade da construção dos novos traçados rodoviários da Serra da Estrela, o Ministro das Obras Públicas garantiu ontem após reunião com os autarcas da região que não há intenção de parar com o projecto da IC6, IC7 e IC 37.

Loriga quer voltar a ser concelho

A freguesia de Loriga do concelho de Seia quer voltar ser concelho, circula uma petição entre a população, quase que um "manisfesto", a população quer tempos de mudança, quer desenvolvimento e progresso e a mudança passa por constituir concelho que perdeu em 1885, aquando da vitória dos liberais na guerra civil portuguesa. O novo concelho de Loriga ficaria constituido por: Alvoco da Serra, Vide, Teixeira, Sazes da Beira e Cabeça. O descontentamento vem de longa, já em 1997, a população tinha iniciado semelhante iniciativa.