sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

INATEL recupera Hotel e Termas em Manteigas

A Fundação Inatel quer requalificar a unidade hoteleira de Manteigas, colocando ao mesmo tempo em funcionamento o balneário termal de Manteigas. O projecto candidatou-se ao PROVERE, ainda assim independentemente do resultado a obter é intenção começar as obras em 2010, avaliadas em 1 milhão de euros. O projecto passa por ligar os dois locais, hotel e balneário, minimizando no seu percurso o frio criando conforto para os seus utentes.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Últimos Moínhos" em exibição em Oliveira do Hospital


O documentário de Luís Silva estará em exibição na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital pelas 15h30 nos dias 14,21 e 28 deste mês. Como o jornal tem referênciado, a crítica tem sido muito positiva em torno deste documentário que recentemente esteve em em exibição na Biblioteca Vergílio Ferreira de Gouveia.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Queijo da Serra premiado em Espanha


Quando muito colocam a sobrevivência da iguaria mais importante da Serra, eis que surge uma importante distinção vinda de "Nuestros Hermanos". No festival de Mérida estiveram a concurso vários queijos, entre os quais figuravam portugueses. Azeitão e Serpa acompanharam o "nosso" queijo o qual obteve o 2º prémio. O queijo da Quinta de São Gião (Seia) é fabricado pela Sociedade Agro-Pecuária do Vale de Seia Lda. É mais um prémio entre vários que este queijo de São Gião já ganhou, nos EUA ou Inglaterra .

Casais de Folgosinho e Vale do Rossim candidatos a 7 Maravilhas Naturais de Portugal


Depois de 7 Maravilhas de Portugal, surge o concurso para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal, aproveitando que se comemora o Ano Internacional da Biodiversidade. Entre os nomeados surgem dois locais do concelho de Gouveia, cuja beleza natural é imcomparável, Casais de Folgosinho e Nascente do Mondego - Vale do Rossim. O concurso é sub-dividido em 7 categorias, estando estas na zona protegida. Para melhor perceber este concurso navegue em http://www.7maravilhas.sapo.pt/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Olá 2010!

Acabadas as festas natalícias, eis que o Jornal O Herminio volta de novo até junto dos seus leitores. Apesar do amadorismo do espaço, não deixa a seriedade e a universalidade como pontos de partido num longo caminho já percorrido que tantas surpresas se têm revelado. Era impensável que desde 2007, o Jornal O Herminio viesse a ter uma receptivadade tão elevada. Era inconcebível que leitores de outros ponto do globo terrestre perdessem uns minutios a ler tal espaço, que por brincadeira se assumiu um meio de informação e não só. Espanha, França, Suiça, Alemanha, EUA...Brasil, etc, são países onde este espaço já foi visitado o que revela a quantidade de gouveenses espalhados por esse mundo fora e que infelismente continuam a deixar para trás as suas origens em busca de oportunidades.
É por uma Gouveia melhor que este espaço existe, não só o informar é primordial mas focalizar alguns aspectos e ideias que poderiam mudar o rumo do concelho, que embora muitos quererão a mudança outros há que continuam a ser barreiras à implementação de um projecto sólido alicerçado na sustentabilidade, relegando o show-off, cimentando a cidadania.
A todos aqueles que carinhosamente continuam a espreitar o Jornal O Herminio, o muito obrigado, é por vocês que ele subsiste neste mundo virtual.
Bom ano de 2010 para todos!!